Quando você se permite o que merece, você atrai o que precisa

Vamos começar por propor uma pequena reflexão… O que você acha que você merece hoje? Talvez você tenha pensado em um merecido descanso. Em permitir que o tempo corra um pouco mais devagar, a fim de poder apreciar tudo ao seu redor. Aproveite o “aqui e agora”, sem stress, sem ansiedade.

É possível que também tenha pensado que merece “alguém que te ame”, que te aceite e te valorize. Talvez você esteja querendo apenas reconhecimento da parte daqueles por quem você fez e faz tanto.

Todos, no nosso interior, sabemos o que merecemos. No entanto, reconhecer isso é algo que às vezes nos custa porque achamos que pode se chegar a ser uma atitude egoísta.

Como dizer em voz alta coisas como “eu preciso de você para me amar”, “eu mereço ser respeitado”, “eu mereço ter liberdade e ter as rédeas da minha vida”? Na verdade, apenas nos diga.

Não devemos nos equivocar, porque priorizar a si um pouco mais não é uma atitude egoísta, é uma necessidade vital, é poder crescer internamente para ser feliz. Nós convidamos você a refletir conosco.

Quando você está ciente do que você merece e, finalmente, você se concede isso, e aprende a priorizar-se um pouco mais, chegará a ti o que necessitas na realidade. Não é mágica, nem o universo tecendo suas leis de atração. É nossa vontade de ser feliz, de tomar conta de nossas vidas…

Atitudes limitantes

Muitos de nós tendem a desenvolver muitas atitudes limitantes ao longo da vida. São crenças por vezes inculcadas durante a nossa infância, ou até mais tarde desenvolvidas com base em certas experiências. São aqueles pensamentos expressos em frases como “Não valho nada”, “Não sou capaz de fazer isso, vou falhar”, “Por que tentar se as coisas sempre derem errado?” …

Uma infância complicada com pais que nunca nos deram segurança, ou mesmo relações emocionais baseadas na manipulação emocional, geralmente nos limitam quase de maneira decisiva. Nós nos tornamos frágeis por dentro e vamos pouco a pouco, desgastando nossa auto-estima.

Reestruture suas crenças. Você é mais do que suas experiências, você não é o único que te machucou ou que levantou muros para privá-lo de sua liberdade. Você merece avançar, você merece ler em seu interior e reconhecer seu valor, sua capacidade de estar “apto” na vida e acima de tudo, feliz…

O que você merece, o que você precisa

O que nós merecemos e o que precisamos está tão perto quanto o elo de uma corrente. Vamos dar um exemplo: “Eu preciso de alguém que me ame”. É um desejo comum. No entanto, começaremos alterando a palavra “PRECISO” para “MEREÇO”.

Você merece alguém que possa ler suas tristezas, alguém que ouça suas palavras, que saiba decifrar seus medos e seja o eco de suas risadas. Por que não? Ao mudar a palavra precisar por merecer, eliminamos esse laço de apego tóxico que às vezes desenvolvemos em nossos relacionamentos afetivos.

“Se precisamos de algo para ser feliz nos tornamos cativos das nossas próprias emoções”

Comece com você mesmo Seja a pessoa que você gostaria de ter ao seu lado… A que merece seguir os passos da sua vida. No final, chegará esse alguém se refletirá em você. No entanto, também começa com estas dimensões importantes:

• Liberte-se dos seus medos.

• Aprecie sua solidão, aprenda a ler por dentro, tenha mais empatia com você mesmo e com os outros.

• Cultive seu crescimento pessoal, aproveite seu presente, o que você é e como você é.

• Aprenda a ser feliz com a humildade, desativando o ego, amadurecendo emocionalmente.

“Assim que você se der tudo que merece, tornando-se a melhor versão de você , virá o que você precisa.”

Priorizar-se não é ser egoísta

Muitas vezes ainda somos prisioneiros daqueles pensamentos limitantes explicados no começo. Há quem encontre a felicidade dando tudo pelos outros: cuidando, atendendo, renunciando a certas coisas para os outros. É possível que tenhamos sido educados assim. Porém, sempre chega um momento em que fazemos um balanço e algo falha. Vazio, frustração, dor emocional aparecem…

Como tudo nesta vida, há harmonia, a conjunção de seu espaço e meu espaço, suas necessidades e nossas necessidades. A vida em família, como casal ou em qualquer contexto social, deve ser construída através de um equilíbrio adequado, onde todos ganham e ninguém perde.

No momento em que há perdas, deixamos de ter controle de nossa vida, deixamos de ser protagonistas para nos tornarmos atores secundários.

Reflita por um momento sobre estas breves ideias:

• Eu mereço um dia de descanso para mim, em solidão. Isso vai me oferecer o que eu preciso: pensar, me libertar do estresse e relativizar as coisas.

• Eu mereço ser feliz, talvez seja hora de “deixar ir” certas pessoas, ou aspectos da minha vida. Isso me permitirá obter o que preciso: uma nova oportunidade.

Todos nós merecemos deixar de ser cativos do sofrimento, das nossas próprias atitudes limitadoras. Abra seus olhos para o seu interior, decifre suas necessidades, ouça sua voz. No momento em que você se permite o que você merece, o que você precisa chegará até você.

Tradução A Soma de Todos os Afetos, via La mente es maravillosa



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui