Cristiane Mendonça

Minha vida em Marte, um filme sobre o valor da amizade

Em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, nessas férias de janeiro, o filme “Minha vida em Marte”, protagonizado pelos atores Paulo Gustavo e Mônica Martelli, é uma sequência de “Os homens são de Marte… E é pra lá que eu vou”, estrelado em 2014.

Mas, é preciso dizer que a sequência desse ano, supera o primeiro longa não somente no quesito boas risadas, mas também em temas a serem refletidos. Afinal, ascomédias também são um excelente momento para pensarmos sobre situações que, às vezes, soam tão convencionais, mas no fundo, são bem ridículas. Uma delas, vivenciada por muitas mulheres na vida real, diz respeito à procura do tal príncipe encantado e os riscos emocionais que se corre ao embarcar nessa busca de forma impensada.

E se no primeiro filme, Fernanda, personagem de Martelli, vive várias aventuras buscando a alma gêmea, no segundo longa, ela vive a crise provocada pela rotina no casamento e o apoio incondicional do amigo Aníbal, vivido por Paulo Gustavo.  E aí está o X da questão: “Minha vida em Marte” não é uma comédia sobre um casal, mas a história de dois amigos que estão juntos: na alegria e na tristeza, vivendo uma relação que não se esgota.

Foto: Ique Esteves / Divulgação

As cenas hilárias, que infelizmente não posso descrever para não fazer spoiler, mostram como a vida é mais leve ao lado de um bom amigo ou uma boa amiga! As dores de cotovelo, as lamúrias, os convites indesejados, que só mesmo um amigo de verdade aceita, e as cobranças da sociedade que acabam sofrendo alguma influência nos nossos comportamentos, são o enredo da dupla principal. Além de doses extras de sinceridade, capacidade de rir de si mesmo e o cuidado um com o outro, demonstrados de forma cômica!   

No final, você sai do cinema leve e com uma convicção: um amigo de verdade pode ser o melhor e mais longo de todos os casamentos! E você, já encontrou o seu amigo-alma-gêmea ou sua amiga-alma-gêmea?

Vale reforçar que: em uma sociedade em que tudo é consumido e descartado com rapidez, manter os amigos por perto, é receita – cientificamente eficaz – contra a tristeza e os males da depressão.

 

 

Fique por dentro:

“Minha vida em Marte” estreou nos cinemas do Brasil no dia 25 de dezembro e já contabiliza um público de três milhões de pessoas.

Assista ao trailer oficial de “Minha vida em Marte”:

Cristiane Mendonça

Cris Mendonça é uma jornalista mineira que escreve há 14 anos na internet. Seus textos falam sobre afeto, comportamento e Literatura de uma forma gostosa, como quem ganha abraço de vó! Cris é também autora do livro de crônicas "Mineiros não dizem eu te amo".

Share
Published by
Cristiane Mendonça

Recent Posts

Mulher que ‘mora’ no McDonald’s com a mãe faz vaquinha para arrecadar R$ 10 mil

No bairro do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, uma situação peculiar ganhou destaque…

7 horas ago

Pedro Scooby relata desespero durante resgate de 50 pessoas nas enchentes no RS

O surfista Pedro Scooby utilizou suas redes sociais na última terça-feira (7) para relatar a…

8 horas ago

Honestidade demais pode ser brutal

Um dia, alguém que você ama lhe fará uma pergunta esperando receber algum tipo de…

1 dia ago

Jovem compra bolo com cobertura preta mas se surpreende após comer o doce

Ao invés do tradicional glacê ou chocolate, ela optou por um delicioso bolo com cobertura…

1 dia ago

Virginia Fonseca surpreende ao doar grande quantidade de roupas para vítimas no Rio Grande do Sul

A influenciadora digital Virginia Fonseca mostrou sua solidariedade em meio à tragédia que assola o…

1 dia ago

Homem mais gordo do Reino Unido, Jason Holton, falece aos 33 anos

No último sábado, o Reino Unido lamentou a perda de Jason Holton, conhecido como o…

2 dias ago