Há esperança para a terra. Eles criam uma máquina que converte lixo plástico em combustível

O planeta Terra está em perigo e é nosso dever impedir a destruição do meio ambiente e do ecossistema. Muitos ambientalistas fazem todo o possível para tentar gerar a menor quantidade possível de resíduos, mas infelizmente eles são a minoria. A verdade é que todos os dias milhares de toneladas de lixo vão para o mar e para os aterros sanitários.

Comprometido com o futuro do nosso planeta, o inventor francês Christopher Costes criou uma máquina que converte o plástico que é tão poluente em combustível.

“Seria ótimo poder dar algo às pessoas que lhes permitam saber o que fazer com seus resíduos de plástico em vez de jogá-las na natureza. Você deve reutilizá-lo e não usá-lo por 30 segundos e descartá-lo “, disse Christopher Costes, inventor da Crisálida.

Juntamente com o Earthwake, eles projetaram a máquina Chrysalis que é capaz de transformar 1 kg de plástico em 65% de diesel, 18% de gasolina, 10% de gás usado para alimentar a máquina e 7% de carvão.

A Crisálida leva cerca de trinta minutos para processar cada quilo de plástico em 650 g de diesel e 250 g de gasolina.

asomadetodosafetos.com - Há esperança para a terra. Eles criam uma máquina que converte lixo plástico em combustível

Apesar desse grande progresso, a equipe do Earthwake pretende continuar trabalhando em uma máquina semelhante, mas capaz de conter uma quantidade maior de resíduos.

“O próximo passo, em um período de 3 a 6 meses, é fabricar uma máquina maior, facilmente transportável para uma área contaminada, capaz de tratar 70 kg de lixo por hora”, disse Samuel Le Bihan, membro da Earthwake, que estima que o custo de fabricação de uma instalação desse tipo seja de aproximadamente US $ 56.800, com uma amortização inferior a um ano.

Eles planejam eliminar o máximo de plástico possível.

asomadetodosafetos.com - Há esperança para a terra. Eles criam uma máquina que converte lixo plástico em combustível

Tradução A Soma de Todos os Afetos, via UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui