Estudos indicam que pais ainda perdem o sono preocupados com os seus filhos adultos

Um recente estudo realizado pela Universidade do Estado da Pensilvânia mostra que essa preocupação não é exagero, ou coisa da cabeça, mas que realmente faz parte da natureza dos pais e permanece até depois que os filhos crescem.

Amber J. Seidel conduziu o estudo, que se concentrou em pais de filhos adultos. Os resultados mostram que mesmo na vida adulta, os filhos ainda são motivo de preocupação. Um resultado bem interessante, mas que não surpreendeu Seidel, que já sabia da preocupação constante dos pais.

A pesquisa foi realizada com 186 casais e usou uma escala de 1 a 8 para determinar a quantidade do nível de apoio que os pais oferecem aos filhos, 1 simbolizando um apoio diário e 8 uma grande ausência, apoio uma vez ao ano.
Também foi estabelecida uma escala de estresse de 0 a 5. O 5 representava alto nível de estresse, enquanto o 0 representava total calma. Todos os pais tiveram seu sono monitorado. As mães dormiam 6.66 horas por noite, e os pais 6.69 horas. Depois de todas as informações coletadas, as medições foram então comparadas.

O sono dos pais foi afetado quando se esforçaram para sustentar os filhos adultos. No entanto, quando as mães eram responsáveis pelo apoio financeiro, não houve mudança. As mães, pelo contrário, perdiam o sono sempre, independentemente de estarem ou não sustentando os filhos.

asomadetodosafetos.com - Estudos indicam que pais ainda perdem o sono preocupados com os seus filhos adultos

Pelo que o estudo mostrou, cuidar dos filhos adultos é uma tarefa cansativa. Os pais ficavam exaustos ao dar apoio e as mães têm a preocupação constante, mesmo que não sejam mais responsáveis por sustentá-los.

Essa pesquisa mostra que os pais estão muito ligados às vidas dos filhos, talvez até mais do que o saudável. Para que isso não se torne pior, Amber aconselha os pais a estarem conscientes do tipo de apoio que oferecem aos seus filhos.

Os pais devem confiar na capacidade dos filhos de seguirem as próprias vidas e permitir que tenham suas experiências e responsabilidades. Incentivar a independência dos filhos não significa afastá-los. Eles estarão sempre presentes, de longe ou de perto, mas terão a pressão em seus corações diminuída e permitirão que os filhos descubram o mundo por conta própria. Isso é saudável.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

3 COMENTÁRIOS

  1. Estava muito medo dos meus filhos usando o celular quando não estava por perto, assim instalei um programa no celular deles e consegui ver todas as mensagens no whatsapp entre outas outras funções gostei muito do programa agora fico tranquilo pois vejo tudo que esta fazendo https://brunoespiao.com.br/ é muito bom

  2. Eu utilizo um aplicativo incrível https://familiaespiao.com.br/, e com ele posso ver tudo o que meus filhos fazem nos celulares, como chamadas, mensagens e ainda consigo ver a câmera em tempo real, assim fico de olho no que eles fazem sem eu estar por perto, estou adorando e recomendo muito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui