Não é de hoje que a banda Pearl Jam é conhecida não só pela sua música, como também pela sua constante atividade e ajuda humanitária para causas nobres. Dessa vez, a banda anunciou uma doação de US$ 10,8 milhões para ajudar a combater a falta de moradias.

Por meio da sua iniciativa chamada de Homes Shows, a banda visa contribuir com comunidades e bairros para combater a falta de moradias e também para ajudar moradores já desabrigados. O valor doado pela banda será distribuído através de quase 100 organizações e instituições filantrópicas nos próximos meses.

Grande parte dessa quantia veio dos próprios ingressos que a banda vende em suas turnês – sempre lotadas, além dos valores obtidos por causa do último álbum de estúdio lançado internacionalmente. Também participaram da doação algumas empresas espalhadas pelo mundo e também outras instituições voltadas para a filantropia.

Mike McCready e Stone Gossard, integrantes da banda, disseram que queriam investir em abordagens conhecidas por serem eficazes e que não seriam prejudicadas pela burocracia tão criticada pela maioria das pessoas.

Mike e Stone disseram que desejavam fazer a diferença em uma questão assombra a cidade onde moram e provar que coisas boas podem acontecer quando uma comunidade de pessoas se unem em prol de algo benéfico.

“Todos com quem conversei e trabalhei estão extremamente engajados com a causa, nos apoiando, coalescentes em torno da questão da falta de moradias, realmente dando alguma atenção merecida ao tema,” disse Gossard.

“Recebemos muita atenção [ao longo dos anos], por isso temos uma oportunidade para usarmos um pouco de toda essa mídia para algo que está maduro e pronto para uma mudança,” finalizou.

Ainda segundo a banda, além desse investimento inicial, eles consideram que a iniciativa Home Shows é apenas o começo, uma inspiração, do que esperam que seja um esforço contínuo e conjunto para reduzir a falta de moradias nos Estados Unidos.

Fonte indicada: Seattle Times

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here