Avós que cuidam de seus netos deixam traços na alma

Há pessoas que são pontos cardeais, que representam nossos sentimentos e emoções em sua intensidade máxima. Os avós fazem parte dessas pessoas, pessoas únicas, agradáveis ​​e inesquecíveis.

Eles simbolizam uma união de geração no papel que envolve um doce, nos olhares de cumplicidade, no jogo permissivo e abrangente de consentimento excessivo que aperta os pais.

São as nossas memórias cheias de complacência, prazer e ternura. Histórias cheias de reviravoltas inesperadas, cabelos brancos que sopram ao vento e olhos que brilham diante do sol de uma caminhada sentindo o calor das mãos que são todo amor e compreensão.

“Seu maior e melhor presente: as raízes que marcam uma marca indelével nos corações de seus netos com o cheiro de segredos compartilhados, pequenos detalhes, dedicação, respeito e incondicionalidade.”

Avós têm um PhD apaixonado

O estilo educacional dos avós tem benefícios importantes para a criança. Por quê? Porque os avós que cuidam dos netos transmitem numerosos ensinamentos como:

-Hobbies como caminhar, cuidar de plantas, cozinhar, etc.
-Tradições e histórias de família: as crianças ficam maravilhadas ao saber que seus pais já foram pequenos.
-Canções, jogos e histórias de antes são cheios de beleza e ensinamentos.

Por outro lado, tanto a posição de sua família quanto sua experiência acumulada garantem um estilo parental, do qual é tremendamente positivo que as crianças fiquem impregnadas. Isto é assim porque os avós tendem a:

-Tenha mais paciência e menos estresse em sua vida diária. Isso lhes permite ser mais carinhoso com a criança e mostrar constantemente às crianças esse interesse afetivo por meio da escuta empática.

-A comunicação emocional é um pilar básico que permite que os netos se sintam mais compreendidos pelos avós do que pelos pais.-

-Corrija com os netos os erros que eles cometem com seus filhos e, portanto, renove a visão dos pais sobre certos aspectos.

-Ao mesmo tempo, os avós são muito menos críticos e se concentram mais naquelas coisas que são boas do que aquelas que estão erradas, apontando as forças da criança e não suas fraquezas.

-Outra característica interessante do estilo educacional dos avós é que eles ajudam os netos a se tornarem independentes de seus pais, bem como a se socializarem com pessoas de diferentes idades.

-Muitas vezes os avós atuam como advogados infantis, servindo de ponte para validar sentimentos e complicações que são um obstáculo na convivência e na comunicação entre pais e filhos.

-Diante de uma situação de crise e separação familiar, como a separação, os avós são um apoio emocional essencial para os netos.

Mas cuidado, não só os avós deixam vestígios em seus corações, mas os netos trazem vitalidade, alegria e apoio aos avós imensamente. Cuidar dos netos significa que os avós redescobrem o mundo com admiração, inocência e amor incondicional.

Às vezes os pais podem sentir que os avós roubam sua proeminência, que eles exageram dando às crianças tudo o que querem e nunca dizem não a nada. No entanto, nada está mais longe da realidade, pois cada um tem seu lugar e seu papel na vida de uma criança.

Em princípio, esta história pode-se esperar que as crianças amam seus avós para que eles dar-lhes e não por quem eles são, mas realmente os netos amo as noites com os avós para que eles significam.

Entre outras coisas, porque saem do espartilho das regras com amor, carinho e carinho. Porque a maneira como eles se lembram de cada detalhe e de cada momento faz da infância um lugar único e especial. E porque eles são os reis que nunca serão destronados.

O amor dos avós para seus netos em tal imenso que eles não podem deixar de provar isso em todos os sentidos possíveis. Com a cozinha, com os presentes, com os doces, com a presença, com os beijos, com os bolsos cheios para não privá-los de nada, com a atenção e com um cuidado que dá para casa em toda parte.

As crianças percebem esta generosidade transbordada como um amor tão excessivo que embeleza. E, quando os avós estão desaparecidos, as crianças não sentem falta dos chocolates, mas do que estão falando: conversando com os avós e ouvindo palavras de encorajamento, amor e sabedoria.

Afinal, os avós são os melhores fãs de seus netos e aqueles que mais reforçam sua perseverança, seu talento, sua determinação e seus triunfos. E é que ninguém como os avós percebe tão bem a atitude determinada de seus netos, suas canções favoritas e seus olhos brilhantes impregnados de paixão.

Por essa razão, o cuidado dos avós reflete um amor puro cheio de alegrias e objetivos. Um amor que molda as crianças, que as protege de uma forma única que nem sempre é compreensível e que é completamente indescritível.

Esta é a razão pela qual os avós que cuidam de seus filhos deixam uma marca indelével em suas almas, um grande legado emocional. Porque todos esses caprichos e presentes, juntamente com aqueles momentos que corriam rápido demais para acalmar a dor de seus netos, fizeram com que o crescimento destes fosse enquadrado em um amor pleno e, claro, puro e incondicional.

Tradução e adaptação A Soma de Todos os Afetos, via La mente es maravillosa



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Fabíola.
    Parabéns, amei conhecer suas postagens, grande contribuição no campo da educação, e estou já passando para minhas filhas ler, vai ser muito bom para as mães de primeira viagem.
    Deus abençoe! ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui