6 truques para limpar o nariz entupido em questão de minutos

Os resfriados são uma constante em nossas vidas, especialmente em momentos em que estamos expostos a mudanças contínuas de temperatura, como a entrada da primavera ou do outono.

Resfriados trazem desconforto geral que é aumentado quando, além disso, temos um nariz entupido.

Em primeiro lugar, não chega oxigênio suficiente ao nosso corpo e, em segundo lugar, se tentarmos respirar pela boca, a qualidade será insuficiente.

Esta é a razão pela qual encontrar uma maneira de limpar o nariz entupido é importante, pois ajudará a mitigar a inconveniência dos processos catarrais.

Então, preste muita atenção aos seguintes truques para limpar o nariz.

1. Alimentos picantes dissolvem o muco e, portanto, ajudam a limpar o nariz.

Para tirar proveito de suas propriedades, adicione ingredientes como cebola ou alho, de preferência crus, condimentos como wasabi ou pimenta, como o jalapeño ou o chile serrano.

Com isso, além de adicionar alimentos nutritivos à sua dieta, você atingirá seu objetivo.

2. Massageie seus seios nasais

Os seios são os espaços que estão ao lado do septo nasal.

Aqui, muito muco se acumula, então, aplicando uma massagem circular na área, você contribuirá para a sua dissolução e para uma distribuição menos incômoda do mesmo.

Como fazê-lo?

Use os dedos indicador e médio e coloque as pontas dos dedos sobre os seios, logo abaixo da órbita ocular, e mova-as de forma circular.

Por 20 ou 30 segundos, cuide das áreas mais próximas do nariz e, posteriormente, das que estão logo abaixo dos olhos.

Finalmente, apoie os polegares nas bochechas e faça movimentos circulares para fora.

3. Controlar a respiração

Você já teve seus ouvidos tapados e cobriu o nariz para consertá-lo? Se assim for, você estará bastante relacionado a essa técnica, embora não seja exatamente o mesmo.

Como fazê-lo?

Respire fundo e cubra o nariz. Depois, com o nariz na mesma posição, tente expelir o ar enquanto caminha, até começar a sentir algum desconforto.

Neste momento, tire as mãos e respire a normalidade, sente-se e verá como em poucos minutos conseguirá limpar o nariz.

4. Comandos de tradição: aplicar uma solução salina

Neste caso, você tem duas opções: comprar o líquido na farmácia ou fazê-lo sozinho em casa. No caso de você optar por prepará-lo em casa, você só tem que ferver a água com sal e deixe esfriar.

Quando estiver pronto, use uma seringa para derramar o líquido pelas narinas para funcionar como solvente e limpar imediatamente o nariz entupido.

5. Menta: inimigo do muco

A menta tem sido usada em resfriados para aliviar qualquer problema respiratório, porque contém ácido acético e ácido ascórbico.

A potência dessas substâncias é tão eficaz que usando os inaladores de mentol algumas vezes ou aproximando-se da pomada de mentol clássica para o trato respiratório, você sufocará seus problemas em poucos minutos.

6. Tome um banho quente

O vapor de água penetrará no seu sistema respiratório, de modo a diluir a massa que o impede de obter a quantidade necessária de ar.

Além disso, certifique-se de que uma certa quantidade de água quente será introduzida diretamente no nariz, o que fará você descongestionar.

Não tenha medo de piorar sua condição com este chuveiro para limpar o nariz. Quando sair do banheiro, seque bem e não haverá problema. Além disso, tenha em mente que você deve se livrar dos micróbios que espirram ou tossem.

Tome nota dessas dicas porque, infelizmente, mais cedo ou mais tarde, todos acabam precisando deles.

Graças a eles, você pode ganhar bem-estar quando você ou alguém próximo a você esfriar. Vale a pena tentar.

Traduzido e adaptado para A Soma de Todos os Afetos, via Mejor con salud



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui