6 excelentes alimentos para diminuir a gordura da barriga

Se você tem uma rotina de exercícios diários, recomendamos que use essas estratégias alimentares para ajudá-lo em seu objetivo de perder gordura da barriga. Você não vai se decepcionar depois de ler essas ideias, pois todas são deliciosas e fáceis de preparar!

Você deve aliar sua alimentação com exercícios e força de vontade. Não é necessário fazer as coisas de uma forma radical. Incluir algumas dessas opções e fazer algo simples para movimentar mais seu corpo talvez seja mais do que suficiente.

1. Suco de limão pela manhã

Comece o dia com suco de limão. Limão desintoxica seu corpo, além de queimar gordura. Misturado com água morna, funciona melhor fortalecendo o fígado e ajudando na fusão da gordura ao redor da cintura.

Ingredientes

1 limão
1 copo de água morna

Preparação

  • Esprema o suco de limão no copo de água morna e misture bem
  • Beba esta água com o estômago vazio todos os dias pela manhã.
  • Isto irá acelerar o seu metabolismo de forma excelente ao longo do dia.

2. Suco especial de limão pela tarde

Enquanto pela manhã você pode tomar suco de limão com água morna, você pode adicionar outro copo de suco de limão mais tarde apenas agregando certos ingredientes para queimar gordura. Você pode tomá-lo depois do almoço ou à noite. Não há nada de errado se você beber isso duas vezes por dia.

Ingredientes:

4 colheres de sopa de suco de limão
1/4 colher de chá de pimenta preta em pó
1 colher de chá de mel
1 copo de água morna

Adicione o suco de limão, pimenta em pó e mel à água quente. Misture bem.

3.- Inclua feijão em sua dieta diária para reduzir a gordura da barriga

De acordo com a Harvard School of Public Health, fontes de proteína magra, como feijão, ajudam o corpo a manter a ingestão de gordura saturada em um nível saudável.

Os feijões ajudam a achatar sua barriga não só por causa de sua proteína magra, mas também por causa de seus vários outros compostos saudáveis, incluindo fibras solúveis como insolúveis. Devido ao seu baixo índice glicêmico, os grãos são digeridos a uma taxa mais lenta, mantendo a sensação de satisfação por mais tempo. Os feijões são bons para diabetes e doenças cardíacas também.

Então, que tipos de grãos de feijão ajudam a perder gordura abdominal?

Todo e qualquer tipo de feijão pode ajudar a combater a obesidade, especialmente a gordura da barriga.

  • feijão branco
  • feijão rosa
  • feijão vermelho
  • feijão preto

Outras leguminosas como:

  • lentilha
  • grão de bico

Quanto de feijão devo comer diariamente?

Não mais que uma xícara de feijão todos os dias. Enxaguar bem antes de usar. Se você colocar feijão de molho, lave bem antes de imersão e tente não descartar a água quando cozinhar feijão.

4.- Pepino ajuda a baixar a barriga

O pepino é um alimento de verão ideal, mas o interessante é que também é um excelente alimento para queimar gordura. Dietista Elizabeth Somer escreve em seu livro “Nutrição para as Mulheres”, ela sugere maneiras de perder peso e não recuperá-lo. Ela diz que os pepinos têm um rico conteúdo de enxofre e silício. Esses minerais podem ser a razão pela qual os pepinos queimam gordura.

Pepinos também são ricos em teor de água e, portanto, atuam como diuréticos que impedem o inchaço da barriga. A inflamação pode dar uma impressão de um abdome com gordura. Quando você adiciona os pepinos com limão, torna-se um superalimento para queimar gordura, uma vez que os limões aumentam o metabolismo de forma excelente, e seu alto teor de ácido ajuda na decomposição da gordura.

Adicione este mesmo alimento de baixa caloria durante o dia. Sim, os pepinos contêm aproximadamente 96% de água e há apenas cerca de 45 calorias em um pepino inteiro.

Maneiras de comer pepino para reduzir a gordura da barriga

1.- Adicione um prato de pepino fatiado com seu café da manhã
2.- Coma salada de pepino todos os dias com o almoço.
3.- Adicione um pouco de suco de limão, pimenta, sal ou vinagre e algumas ervas, além de azeite para torná-lo uma delícia picante.

5.- Coma amêndoas para se livrar da gordura abdominal

Um dos superalimentos que combatem a obesidade são as amêndoas. As amêndoas são ricas em gorduras boas. Mas então, como é que as amêndoas reduzem a gordura da barriga? É porque eles também são uma poderosa fonte de nutrientes essenciais, como magnésio, proteínas, vitamina E e fibras. Quando você come proteína suficiente, você desenvolve massa muscular magra, que por sua vez ajuda a queimar gordura.

As fibras são boas não só para a digestão, mas também para dar a sensação de plenitude que faz com que você pare de comer demais. As gorduras monoinsaturadas ou as boas gorduras nas amêndoas não só ajudam a perder peso, mas também na redução do índice de massa corporal (IMC).

Este alimento tem muitas outras vantagens, além de um milagre para reduzir a obesidade. Também é bom para doenças cardíacas e diabetes, uma vez que não só reduz o colesterol ruim nas artérias, mas também estabiliza o açúcar no sangue.

Então, sem nenhuma preocupação, você pode comer amêndoas diariamente. Mas lembre-se que o excesso de tudo é ruim. Coma um punhado deles, 10-20 amêndoas por dia, não mais do que isso. Ao invés de batatas fritas cobertas com açúcar ou sal, coma amêndoas cruas ou pelo menos torradas.

Maneiras de comer amêndoas para reduzir a gordura da barriga

  • Mergulhe 6-8 amêndoas na água durante a noite. Coma-as logo pela manhã. No entanto, se for o primeiro dia junto com a água de limão, espere cerca de 30 a 40 minutos antes de comer as amêndoas encharcadas.
  • Adicione amêndoas ao seu café da manhã. Adicione nas suas panquecas, mix de frutas, aveia ou até mesmo no seu cereal matinal combinado com leite vegetal.
  • Lanche de amêndoas quando sentir fome.
  • Use-as em saladas.

6.- Chá verde para perder gordura da barriga

O chá verde estimula o metabolismo. Também produz calor dentro do corpo, além de estimular a oxidação das gorduras. O composto de chá verde chamado epigalocatequina galato (EGCG) ajuda a estimular a queima de gordura. De fato, uma descoberta interessante sobre o chá verde diz que este funciona em um nível genético. Não só parece desencadear os genes que ajudam a perder peso, mas também impede a formação de novas células adiposas.

Ingredientes:

1 colher de chá de folhas de chá verde
1 xícara de água quente
1 colher de chá de mel (opcional)

Preparação

  • Coloque as folhas de chá no copo.
  • Despeje a água quente no copo.
  • Deixe descansar por 2-3 minutos, não mais do que isso.
  • Coe o chá.
  • Se você precisa de adoçante, adicione mel
  • Tome chá verde duas a três vezes por dia.]

***

Nota da página: Sempre procure um profissional da área antes de fazer mudanças em sua dieta para saber se as indicações se adequam ao seu organismo e estilo de vida.

***

Tradução feita pela CONTI outra, do original de La Vida Lucida



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui