5 provas incontestáveis do quanto é maravilhoso ser tia

Ser tia muitas vezes é quase tão mágico quanto ser mãe. Ter a sorte de ter um irmão ou irmã com filhos é a melhor maneira de treinar a maternidade ou simplesmente de poder desfrutar da oportunidade de amar alguém com intensidade, curtindo todos os melhores momentos da jornada dessa criança que, sem dúvidas, daríamos a vida. A seguir, conheça cinco provas incontestáveis de que ser tia ou tio é, de fato, estar no paraíso.

O melhor de ser tia

1. Sabe aquela velho ditado que diz que em coração de mãe sempre cabe mais um? Também serve para o coração de tia: com cada sobrinho ou sobrinha que nasce, o seu coração só fica maior, mais feliz e pleno.

2. Com seus sobrinhos você tem a oportunidade de fazer tudo o que não fez quando ainda era criança. Ou melhor, tem a chance de reconstruir agora com eles todas as melhores brincadeiras da infância e adolescência que aprendeu com os seus irmãos.

3. Você pode se enxergar neles: não apenas a sua infância ao lado de seus irmãos, como também pode recordar através de uma nova perspectiva, a criação que teve dos seus pais. Você percebe como é trabalhoso cuidar de um bebê e imagina como a sua mãe dava conta de você e seus irmãos.

asomadetodosafetos.com - 5 provas incontestáveis do quanto é maravilhoso ser tia

4. Como você é a tia e não precisa lidar diariamente com a responsabilidade da maternidade, você consegue experimentar com mais liberdade que os próprios pais ou avós. Como, por exemplo, mimar a criança com uma alimentação mais livre, sem a necessidade restritiva de frustrar a criança dizendo “não” para tudo.

5. Os seus sobrinhos também podem te ajudar a se tornar uma pessoa mais responsável. Ser tia é ter a chance de aprender a cuidar de uma criança, fazendo com que você conheça as responsabilidades de ter um filho. Assim, é possível descobrir se você realmente quer ou está preparada para isso.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui