Primos, uma amizade mais do que especial dentro da nossa família

Costumamos falar de nossos irmãos como os primeiros amigos da nossa infância e, por causa disso, nos esquecemos do valor que nossos primos têm nas primeiras brincadeiras, e nas nossas primeiras trocas sentimentais. A amizade entre primos é uma amizade especial dentro da mesma família; isto significa que, embora eles não façam parte de nossas vidas diárias, conseguem um lugar privilegiado em nossos pensamentos e ficam para sempre gravados na nossa memória.

“Eles são elos essenciais nas nossas vidas e, se o relacionamento tiver sido bom, tornam-se majestosos pilares que refletem belos sorrisos em nosso rosto…para sempre!.”

Os primeiros amigos, nossos familiares

Quem teve o prazer de crescer com primos ao seu lado sabe o que os encontros espaçados são desejados, as tardes de brincadeiras, histórias para contar, conversas por horas à noite, as brigas e as reconciliações.

“Peçam perdão e deem um abraço”, diziam nossos pais e tios.

“O tempo valia ouro e as brigas não tinham valor perto dos momentos de diversão ao lado de nossos primos, porque a qualquer momento éramos chamados para jantar ou ir embora.”

Com nossos primos aprendemos a nos relacionar além das fronteiras da nossa casa, além das normas diárias, afastando-nos até mesmo do real para mergulharmos em um mundo de sonhos que nos fez voar e voar para lugares cheios de fantasia e diversão.

asomadetodosafetos.com - Primos, uma amizade mais do que especial dentro da nossa família

Primos, uma amizade para sempre

As tardes de brincadeiras e segredos compartilhados tornaram esses momentos de nossa infância memoráveis. Nós aprendemos a compartilhar, resolver conflitos, recolher lágrimas, ouvir, curar feridas, fazer perfumes com flores, coletar tesouros, tornar a natureza valiosa e a sabedoria emocional que transmite a existência de uma conexão tão especial como a estabelecida entre os filhos de irmãos.Além disso, a relação que pais e tios mantêm muitas vezes se reflete no clima estabelecido entre primos. Então, se os irmãos passam algum tempo juntos, acabam ajudando a criar entre os seus filhos uma relação duradoura, conjunta e livre de conflitos cotidianos que, por vezes, podem obscurecer a beleza chegar desta fase.

“Tal como acontece na relação de pessoas especiais que se querem, dizem que um primo vê a primeira lágrima, pega a segunda e para a terceira.”

À medida que envelhecemos, desperta entre primos uma cumplicidade especial que se traduz em uma permanência emocional única. Nós sabemos que eles estão lá, estamos conscientes de que a distância física não tem vez com um sentimento e podemos apoiar um ao outro sem hesitação.Se essa relação é tão bem fundamentada que pode durar uma vida, tornando-se uma amizade maravilhosa na árvore genealógica, uma amizade que nos ajuda a desenhar uma cumplicidade requintada, uma sobremesa tão saborosa que adoça nossos sorrisos. Felicidade que marca uma vida e muitas etapas, felicidade que não pode ser substituída e vamos sempre carregar em nossos corações a beleza de ter nossos primos.

***

Adaptado pela CONTI outra. Do original:  La Mente es Maravillosa



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui