Você pode pensar que pessoas mentalmente fortes são imunes a pessoas tóxicas. Afinal, eles têm o poder de se defender, recusar manipulação e fugir, certo? Infelizmente, pessoas mentalmente fortes são tão suscetíveis a pessoas tóxicas quanto todos os outros. Na verdade, eles os atraem. Pessoas mentalmente fortes têm alguns traços de personalidade incríveis, mas pessoas tóxicas tendem a procurá-las por causa de sua bondade, compaixão e natureza relaxada.

Estas são quatro razões pelas quais pessoas mentalmente fortes atraem pessoas tóxicas

1. Eles são um livro aberto

As pessoas que são mentalmente fortes também são honestas. Eles não se preocupam em esconder seus sentimentos ou opiniões dos outros. Esse traço geralmente tem uma desvantagem: atrai pessoas tóxicas, porque pessoas honestas são muito mais fáceis de entender. Uma pessoa tóxica já sabe exatamente como a pessoa se sente, então será mais fácil manipulá-la.

2. Eles têm uma visão positiva do mundo

Optar por ver o bem nas pessoas é raro nos dias de hoje, mas as pessoas mentalmente fortes muitas vezes olham para os aspectos positivos em vez dos negativos. Infelizmente, pessoas tóxicas podem usar esse traço para tirar vantagem daqueles que são mentalmente fortes. Eles sabem que podem conseguir mais, porque uma pessoa mentalmente forte decidirá ver o bem neles.

3. Eles são calmos

Pessoas mentalmente fortes têm bom controle de suas emoções. Eles vão com o fluxo e não ficam bravos com muita facilidade. Essa é uma maneira muito privilegiada de ser, mas também pode atrair uma pessoa tóxica. Uma pessoa quieta é muito mais fácil de manipular, porque eles permanecem calmos e não estão preocupados com nenhum contratempo.

4. Eles são generosos com o seu tempo

Pessoas fortes são alguns dos melhores ombros para chorar . Eles estão dispostos a ouvir e confortar os outros em momentos de necessidade. Para uma pessoa tóxica, esta é uma luz verde para manipular. Eles geralmente se aproveitam de pessoas gentis e compassivas porque acreditam que podem se safar.

Agora, as pessoas tóxicas nem sempre sabem que são tóxicas. Muitas vezes, uma pessoa tóxica não tem idéia de que ele se comporta de uma maneira que fere os outros. E também, as pessoas mentalmente fortes, nem sempre estão conscientes do perigo que pode estar ao virar da esquina para ser presa fácil, por vezes, as pessoas tóxicas.

Somos humanos e vivemos em um mundo vulnerável. Se você acha que está no alcance de ser uma dessas pessoas e atrai pessoas assim, você deve estar alerta para bandeiras vermelhas como essas que acabamos de descrever. Você não precisa deixar de brilhar quando conhece alguém assim, sabe que é forte e não está disposto a se deixar pisotear, mas aprender a ver os sinais antes é necessário. Resolva o assunto, ou tire o melhor proveito de você para que, se essa pessoa tóxica não souber que está causando estragos em você sugando sua energia, que ele saiba imediatamente corrigir o curso, se esse for seu destino.

***

Tradução feita pela CONTI outra, do original de La Vida Lucida

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here