O tempo sempre cuida de colocar todos em seu lugar

Às vezes pode parecer que a justiça não acontece com a gente, que somos vítimas de situações e pessoas que nos ferem, consciente ou inconscientemente, o fato é que não estamos isentos de sofrer no caminho da nossa vida, e correr para pessoas que geram situações antagônicas.

Acontece que longe do desconforto que pode nos causar, é necessário ter segurança, que o tempo é responsável por colocar todo mundo no seu lugar, mais cedo ou mais tarde, não há impunidade e todo mundo que nos difamou, receberá seu ensinamento.

Podemos nos desgastar em lutas banais, nos preocupar com o futuro de nossos filhos, com aqueles que amamos, com quem queremos tirar de nossas vidas, mas tudo está seguindo seu curso, seu curso correspondente, e nada acontece que não seja o efeito de uma causa existente.

Embora a impotência possa causar estragos em determinados momentos da nossa vida, não devemos dar mais importância a certas coisas, gastar energia valiosa em ressentimentos e desacordos, ou lamentos inúteis para resultados não obtidos, todos chegam ao seu devido lugar no momento certo.

Talvez eles possam ter uma vantagem hoje, mas isso não será permanente, todos estão onde deveriam estar, todos ocupam seu lugar de direito, recebem seus ensinamentos, advertem e até têm a oportunidade de corrigir suas ações, se necessário.

Tudo obedece a uma causa e efeito universal, daí a importância do pensamento de purificação, porque mesmo um mau pensamento dirigido a alguém, gera um efeito ao se conectar com pensamentos que vibram na mesma afinação.

Lamentando a dor dos outros, a solidariedade, ser compassivo, é uma linda parte da vida, entender que todo mundo é colocado no lugar pelo tempo infalível e implacável, é um entendimento sábio que só vem com a experiência de vida…

Por: Marvi Martínez – Canto do Tibete

Tradução feita pela CONTI outra, do original de Rincon del Tíbet



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui