O caso do homem que recebeu 10 anos de prisão por maltratar seu cachorro.

Kiya teve fraturas, perfurações e até queimaduras. Mas a justiça foi feita com uma sentença histórica e seu assassino pagará.

Às vezes a justiça leva tempo e, às vezes, nunca chega. Infelizmente, nos acostumamos com o injusto, com os agressores que se afastam disso. Parece quase normal para nós.

No entanto, ainda há momentos em que recuperamos a esperança: há cinco anos, Kiya, uma pit bull, teve que ser sacrificada após ser cruelmente torturado por um homem. Este ano, seu assassino começou a cumprir sua longa sentença.

Radoslaw Czerkawski é tudo o que não queremos ser. Suas ações e o que elas representam não podem estar mais longe de nossas aspirações: um abusador e assassino de animais.

Grande impacto gerou o caso de Kiya, o cão que Czerkawski atingiu até deixá-la morrer e abandonada. Feridas por todo o corpo e rosto o fizeram pensar que ela não poderia sobreviver. E assim foi: apesar do fato de que ela logo foi encontrada e levada para um centro de ajuda, sua condição forçou os médicos a sacrificá-la.

Isso foi há cinco anos. Muito tempo, alguns vão pensar, mas a verdade é que não foi em vão: após uma investigação e os correspondentes processos judiciais, finalmente Czerkaswki foi condenado.

10 anos de prisão, outros dois anos de liberdade vigiada e a proibição de contato e posse de animais pelo resto de sua vida é o que este homem recebeu (se é assim que pode ser chamado).
A condenação foi o resultado de 12 acusações de crueldade contra animais.

Kiya foi encontrado com feridas nos olhos, múltiplas fraturas no crânio, espinha e rachadura da língua. Aquele que é capaz disso, nunca deveria ser livre novamente.

Mary Nee, presidente da Animal Rescue League (ARL), disse que a sentença recebida pelo homem é histórica e que abre as portas para endurecer as sanções e gerar uma lei adequada de proteção aos animais.

“Hoje foi um dia histórico para o bem-estar animal em Massachusetts. Com a condenação e sentença de Radoslaw Czerkawski, ele mostrou que as pessoas que cometem crueldade com os animais, e neste caso extrema crueldade, será responsável por suas ações” disse Nee.

Além disso, o homem será deportado e retornará à Polônia, seu país de origem. Lá servirá sua sentença e estará disponível para a justiça. Além disso, ainda terá que enfrentar acusações de roubar dinheiro de uma mulher idosa.

Traduzido por CONTI outra, do original de UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui