Mulher ugandense deu à luz 44 filhos e descreve como sua vida é

A educação de 1 ou 2 crianças no momento não costuma ser fácil, especialmente para os casais que são muito jovens. O que você acha de ter 38 filhos? Não, não é brincadeira. Esta mulher de 39 anos de Uganda deu à luz 44 filhos. Ele perdeu 6, o que o faz viver com 38 filhos.

O nome dela é Mariam Nabatanzi, e a vida não tem sido fácil para ela. Quando ela tinha apenas 13 anos de idade, seus pais a venderam para um homem de 27 anos. Isto foi chamado de casamento, mas Mariam nem sabia o que estava acontecendo até que ela foi deixada na casa do homem. Um ano depois, ela teve seus primeiros bebês, gêmeos; no ano seguinte, trigêmeos e no próximo, quadrigêmeos.

Sendo apenas uma adolescente, Mariam percebeu que o casamento era um caminho difícil. “Meu marido teve muitos filhos de seus relacionamentos passados ​​e eu tive que cuidar deles porque suas mães estavam espalhadas por toda parte. Ele também era violento e me maltratava em qualquer oportunidade que eu tivesse, mesmo quando tentava dar uma ideia de que ele não gostava “, disse Mariam.

Houve um tempo em que Mariam já tinha 23 filhos, e foi quando ela decidiu que já tinha tido o suficiente e perguntou aos médicos se poderiam realizar algum procedimento para evitar engravidar novamente. Mas depois de um extenso exame, os médicos disseram que ele tinha uma alta contagem de plaquetas, então qualquer procedimento poderia colocar sua saúde e sua vida em risco. Mariam deu à luz a um total de 44 bebês, 6 gêmeos, 4 conjuntos de trigêmeos, 3 conjuntos de quadrigêmeos e apenas 2 crianças nasceram sem uma “cópia”. Havia também outros 6 que morreram. Mariam disse que não se arrepende e que ter filhos e que foi uma bênção de Deus.

asomadetodosafetos.com - Mulher ugandense deu à luz 44 filhos e descreve como sua vida é

A única coisa que a incomoda é que seus filhos estão crescendo sem o pai. Seu marido muitas vezes desapareceu por meses ou até anos, até que um dia ele os deixou completamente. Ele nunca teve nenhum envolvimento em criar filhos, exceto em nomeá-los, o que, muitas vezes, aconteceu por telefone. O filho mais velho, que tem 23 anos, diz que não vê o pai desde os 13 anos.

Mas Mariam não tem tempo para reclamar ou sentir pena de si mesma. Ela dedicou toda a sua vida a dar aos seus filhos muito amor e carinho, dando-lhes tudo o que precisam para o futuro. A comida é uma das maiores despesas para essa grande família, todos os dias precisam de 10 quilos de milho ou farinha de milho, 7 quilos de feijão e 4 quilos de açúcar.

Todos os seus filhos estão recebendo educação. Um de seus gêmeos primogênitos estudou enfermagem e o outro tornou-se um construtor qualificado. “Espero que meus filhos frequentem a escola porque todos têm grandes ambições de serem médicos, professores e advogados. Eu quero que eles alcancem seus sonhos, algo que eu não poderia fazer”, disse Mariam.

Para cobrir suas despesas, Mariam teve que aprender muitas habilidades diferentes. Coleta ervas locais para vender, coze bolos, aluga tijolos, faz tranças de cabelo, organiza e decora eventos, e até mesmo faz o penteado para as mulheres da região para o dia do seu casamento. “Eu sei que essas crianças são um presente de Deus que eu tenho que cuidar como um tesouro, então eu faço tudo que posso para ajudá-las.”

asomadetodosafetos.com - Mulher ugandense deu à luz 44 filhos e descreve como sua vida é

O ex-jornalista da BBC Kassim Kayira ouviu falar sobre Mariam e visitou sua excepcional família. É graças a ele que agora também sabemos sobre ela. Mariam tem uma mensagem para todos os pais de sua cultura: “Parem de vender suas filhas aos homens para se casar em uma idade jovem. Eles sofrem muito e a falta de amor dos pais é algo de que elas nunca podem se recuperar totalmente. “

“Vou continuar lutando para garantir que meus filhos tenham sempre algo para comer. Eu nunca vou abandoná-los, mesmo que tenhamos momentos ruins na luta pela sobrevivência “, foi o que essa mãe incomparável disse. Em sua entrevista com Kassim, Mariam aproveitou a oportunidade para dar alguns conselhos a todos os homens:Não esqueça sua responsabilidade, porque o casamento e a educação dos filhos é uma responsabilidade conjunta”.

Tradução feita pela CONTI outra, do original de Genial



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui