Falar sozinho não o torna louco, mas sim um gênio

Agora posso pensar em voz alta com ainda mais orgulho.

Aqueles que falam consigo mesmos sabem que muitas pessoas podem pensar que são loucos. Se você vir alguém na rua falando sozinho, muitos até pensarão que essa pessoa consumiu alguma droga ou está sob a influência do álcool. Mas, na realidade, aqueles que fazem isso são gênios.

Pensar em voz alta ajuda a materializar o que está sendo pensado, pois dá sentido às coisas. E isso foi demonstrado com pessoas conhecidas, como Albert Einsten: alguns arquivos enfatizam que ele costumava repetir suas orações em voz alta.

Um estudo realizado pelos psicólogos Daniel Swigley e Gary Lupyan, do Quarterly Journal of Experimental Psychology, conclui que falar sozinho é benéfico. Por exemplo, eles fizeram um experimento em que pediram a 20 pessoas que procurassem no supermercado uma fatia de pão ou uma maçã. Aqueles que se lembraram da palavra em voz alta acharam o objeto mais rapidamente.

Eles dizem que isso é porque dizer as coisas em voz alta ajuda a memória a trabalhar mais rápido e torna as coisas mais tangíveis. No entanto, eles enfatizam que esse método só ajuda quando você sabe o que precisa, se estiver familiarizado com a aparência do objeto. Por quê? Porque você ativa as propriedades visuais do seu cérebro e ajuda a encontrá-las. Por outro lado, se você não sabe o que parece e diz em voz alta, a única coisa que você vai conseguir é confundir mais.

As pessoas aprendem como um bebê ou uma criança quando falam em voz alta. Eles precisam ouvir suas próprias vozes para aprender como usá-los. Especialistas acrescentam que essa prática ajuda a organizar pensamentos e acalmar os nervos. Você está sendo seu próprio terapeuta, já que está verbalizando seus próprios problemas e ajudando o cérebro a resolvê-los.

Outro benefício disso é que ele ajuda você a atingir seus objetivos porque você foca sua atenção, reforça a mensagem, controla suas emoções e distrações. Isso ajuda a colocar as coisas em perspectiva e motiva você a alcançá-las.

Aqueles que tomam o tempo para ouvir suas vozes internas e não se importam de expressá-los em voz alta farão isso com mais orgulho do que nunca.

Tradução pela CONTI outra, do original de UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui