Déborah Izy

Bloquear da rede social não é imaturidade, é necessidade.

Receitas para superar um término existe pra todo lado que você procura. É o conselho da amiga, textos de auto ajuda, vídeos… Todo mundo tem algo pronto pra te ensinar esquecer aquele que fez você chorar. De todas as receitas que eu experimentei, a que eu sigo à risca e acredito fortemente fazer sucesso, é bloquear das redes sociais. Tenho amigas e amigos que gostam de sofrer. Eles terminam um relacionamento e ficam fuçando a vida do outro. Viram detetives de plantão. Sabem que foto o outro curtiu, quantos amigos começou a seguir, conseguem descobrir para qual “night” o outro foi, investigam tanto que o F.B.I tá desperdiçando talentos. Isso é muito sofrimento gente! Procurar esse tipo de coisa, é pedir pra chorar até ficar sem fôlego. É cutucar uma ferida que naturalmente ia levar meses para cicatrizar. É chutar cachorro morto, no caso, você é o cachorro. Terminou? Bloqueia sem dó. Bloqueia do WhatsApp, Instagram, Facebook, bloqueia telefone, apaga a agenda, some da rede social se for preciso. Evite sofrimento, seja inteligente. Qual necessidade de se martirizar tanto? Ninguém deveria gostar de sofrer, é muito crueldade consigo mesmo. Desaparece! O que tiver de ser seu, será. Não adianta controlar os passos do outro, isso só afasta mais e traz muita dor. Seja cuidadoso contigo, se ame. Não queira foder você mesmo com seu psicológico.

Déborah Izy

Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

View Comments

  • Super concordo contigo, Deborah. Percebo que hoje em dia é muito mais difícil esquecer uma pessoa justamente em razão das redes sociais. Elas prorrogam um sofrimento que, como você bem disse, poderia ser amenizado em um curto período de tempo. É difícil, claro. Mas, quando o "vício" for incontrolável, ajuda psicológica pode ser uma boa pedida. Sobretudo a Terapia Cognitiva Comportamental. Enfim, imaturidade não é bloquear. Imaturidade é cutucar essa ferida que, por si só, já dói o suficiente... Obrigado pelo texto, moça!

Share
Published by
Déborah Izy
Tags: bloquear

Recent Posts

Norte-americano viraliza ao descrever seu primeiro beijo com brasileira: “Eu fiquei chocado”

O influencer norte-americano Joshua Canup tem causado alvoroço nas redes sociais com um relato inusitado…

4 horas ago

Anitta é confirmada para participar do show de Madonna em Copacabana

"Anitta irá participar do aguardado show de Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de…

4 horas ago

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

1 dia ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

1 dia ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

2 dias ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

2 dias ago