Suco de melão, maçã verde e pepino para perder peso

Propomos a você tomar este suco de melão, maçã verde e pepino ao longo de 15 dias seguidos, para ir perdendo peso pouco a pouco e com saúde.

É um remédio simples e medicinal que nos permitirá limpar o organismo e acelerar o metabolismo, graças à presença da maçã verde, e, além disso, você conseguirá uma bebida energética e deliciosa para começar o dia.

Se você complementar seu consumo com uma dieta variada e equilibrada, verá bons resultados após algumas semanas.

É uma excelente forma de melhorar sua alimentação, sobretudo nessa parte tão importante do dia: o café da manhã. Não esqueça de incluir uma porção de fibras e proteína.

Explicaremos tudo o que este suco de melão, maçã e pepino pode fazer por você, e como prepará-lo.

Suco de melão, maçã verde e pepino: fonte de saúde

Começaremos indicando algo importante e, ao mesmo tempo, lógico: não recomendamos adoçar esta bebida. Se você escolher, por exemplo, um melão ligeiramente maduro, ele dará, por si só, um agradável e refrescante sabor doce.

Buscamos antes de tudo que seja um remédio saudável, energético e depurativo. Por isso, é importante que você busque frutas de cultivo orgânico. É algo imprescindível, já que, no caso da maçã verde, precisamos incluir sua casca.

Vejamos agora como cada um desses alimentos pode nos ajudar na hora de perder peso.

Melão, refrescante e ideal para um peso saudável

– Escolha a variedade que você quiser ou a variedade que seja da temporada. O aporte ideal de açúcares naturais da polpa do melão nos permitirá satisfazer nosso desejo por doces, sem prejudicar em nada nossa saúde (desde que o consumamos com moderação).

– Tanto os melões quanto a melancia são muito ricos em água, fibras e antioxidantes, e quase não contêm calorias, dois aspectos fantásticos para nos dar a sensação de saciedade e reduzir, assim, a necessidade de beliscar entre as refeições.

– Os nutricionistas nos recomendam consumir 1 xícara de melão (150 g) pela manhã ou à tarde como lanche, combinado com outras frutas, cereais ou com iogurte natural. É uma forma incrível de cuidar de nosso peso.

Maçãs verdes, saciantes

Em nosso suco de melão, vamos juntar uma maçã verde com casca. A razão dessa fruta ser tão adequada para regular nosso peso é por ser muito baixa em sódio e calorias, mas rica em antioxidantes capazes de nos ajudar a acelerar o metabolismo.

– A maçã verde tem apenas 80 calorias por unidade, e se a isso somarmos seu alto teor de fibras, compreenderemos por que é tão adequado consumir este suco no café da manhã.

– Ao consumir uma maçã juntamente com o suco de melão e de pepino permitimos que a fibra solúvel comece seu trabalho benéfico no trato intestinal.

– Outro aspecto interessante sobre a maçã verde é que nos permite estabilizar os níveis de açúcar no sangue, algo muito importante para as pessoas diabéticas ou com o risco de sofrer de diabetes.

O pepino, hidratante

Ainda que não pareça, o pepino vem da mesma família da melancia. Assim, é outro grande alimento para nos hidratar, depurar toxinas, desinflamar e reduzir nossos níveis de colesterol.

– Um detalhe que é muito útil saber é que este suco de melão, maçã e pepino nos ajudará a combater a retenção de líquidos e diminuir a sensação de estarmos “cheios” e pesados que sentimos de vez em quando.

– Além disso, o pepino é rico em enzimas e vitaminas, sem esquecer também que tem a capacidade de estimular a circulação sanguínea. Algo fabuloso, não há dúvidas.

Como fazer meu suco de melão, maçã verde e pepino

Ingredientes
1 xícara de melão (a variedade que escolhermos) (150 g)
1 maçã verde
1 pepino
1 copo de água (200 ml)

Como fazer:
– A primeira coisa a fazer é lavar bem tanto a maçã quanto o pepino. No caso da maçã, vamos usá-la com casca. Assim, corte-a em quatro partes e retire as sementes.
– Quanto ao pepino, basta apenas descascá-lo e cortá-lo em vários pedaços para facilitar na hora de bater. Muito fácil.
– Escolha o melão de que você mais gosta para depois obter cerca de uma xícara de sua polpa, sem sementes.
– No liquidificador, coloque o melão, a maçã em pedaços e o pepino. Obtenha um suco bem homogêneo e depois junte o copo de água.
– Se quiser aumentar o poder depurativo e desintoxicante desta bebida, você pode incluir algumas gotas de suco de limão.

Apenas com este suco de melão, maçã verde e pepino, conseguiremos ir perdendo peso, desde que acompanhemos seu consumo com uma dieta variada e equilibrada.

Você se anima a experimentá-lo hoje mesmo?

Fonte indicada: Melhor com Saúde



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui