Suas histórias de amor são um verdadeiro exemplo

Existem histórias de amor que são dignas de serem conhecidas e servem de exemplo para muitas pessoas. Algumas tiveram finais felizes, outras, nem tanto; mas o importante é o ensinamento que deixaram.

Às vezes se acredita que estes tipos de relações são vistos somente nos filmes; no entanto, existem milhares de testemunhos no mundo. Foram em seu momento, uma experiência única para dois corações. Hoje ficam como anedotas para contar para as famílias e surpreender as crianças.

Histórias de amor que todos gostariam de viver alguma vez

1. Idosos centenários honram o amor

Ambos têm 100 anos e há 76 que se escolheram para compartilhar uma vida. Passaram todos os aniversários que possam imaginar e mais. É tanto o tempo que estão juntos, que é difícil lembrar de algum sozinho.

José trabalha como pastor, enquanto sua esposa se dedica a acompanhá-lo com sua palavra e sua presença. Contam com total naturalidade a felicidade de sua relação; como se jamais tivessem tido dúvidas de sua escolha.

E certamente não as tiveram.

Em seus tempos livres, o homem se lança ao seu hobby e canta para a mulher; que se emociona como na primeira vez. Sabem que são um exemplo para muitos e talvez por esse motivo, atrevem-se a contar seu segredo. Para eles é fácil, trata-se de “não discutir” e viver na simplicidade das coisas.

2. Fez aniversário no Registro Civil

Eles se conheceram em uma festa de amigos em comum. Dizem que foi amor à primeira vista, ainda que Rose tinha a carga de ser uma viúva que não desejava uma nova relação.

Para o cavalheiro não foi impedimento e viajava todos os dias os 40 km que os separavam; somente para vê-la. Pouco a pouco, conseguiu com que ela relaxasse e desfrutasse sem culpas esta nova oportunidade.

Com seus 90 anos, Forrest decidiu pedi-la em casamento, quem quase, brincando, respondeu “em seu aniversário de 100 nos casaremos”. Uma década depois, toda uma cidade foi testemunha da cerimônia na qual Forrest (100) e Rose (90) selaram sua união.

3. Jovens companheiros de quarto de um hospital

David e Ana eram dois adolescentes que passavam muitas horas em um hospital. Foi nesse local onde se encontraram e começaram uma amizade. Ele tinha um irmão gêmeo e eram três anos mais velhos que a menina.

Depois de um tempo, ambos puderam começar a ter uma vida normal, longe dos tratamentos médicos. Uma tarde, Ana tomou coragem e declarou seu amor ao jovem, que não respondeu da mesma forma. Ele a rejeitou sem dar muitas explicações.

Após algumas semanas, a menina se dirige ao centro de saúde com seus pais para realizar um controle de rotina. Para sua surpresa, encontrou ali o irmão de David, que lhe contou a verdade. Ele também amava a menina, mas ficara sabendo que sofria de uma doença terminal e não queria que sofresse.

4. A avó e a “tia”, mais do que amigas

Os netos desde que tinham memória, lembravam-se de sua avó Tere vivendo com uma tia. Para eles, uma senhora amorosa que já pertencia à família. No entanto, quando grandes descobriram que era uma daquelas verdadeiras histórias de amor.

Teresa se casou quando jovem com o noivo que sua família escolheu para ela. Assim como indicava o mandato familiar, teve dois filhos homens. Porém, certo dia, já adulta, teve a coragem de enfrentar todos e dizer que ia se separar.

Com o tempo, conheceu Maria (a tia) e rapidamente começaram a compartilhar suas vidas. Até decidirem se mudar para a mesma casa. Da mesma forma, com a mesma coragem, ficaram de frente a família e confessaram sua decisão. Estava disposta a viver seu verdadeiro amor com essa mulher e livremente.

Quais ensinamentos deixam estas histórias de amor?

Cada relação é única e exclusiva, no entanto, existem muitas que chegam na alma e todos queremos vivê-las. O objetivo de conhecer estes relatos, é poder encontrar os aspectos mais positivos e tentar transformá-los em valores.

O amor para a vida toda existe, somente se trata de saber escolher a pessoa adequada. Não pretender mudar o nosso parceiro e evitar discutir por causa de diferenças.

Às vezes é necessário ceder, ser solidário e pensar primeiro na felicidade do ser amado. Tal como fez David com sua curta idade, tem que saber cuidar do outro.

E se o amor está fora dos cânones considerados “normais” pela sociedade, escolha ser livre e se atreva.

Fonte indicada: Melhor com Saúde



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui