Seu namorado é abusivo, moça

Eu fico muito triste quando ouço histórias de relacionamentos que não são legais, e sabe o que é mais triste? A pessoa abusada, não reconhece o quanto ela está sofrendo e sendo prejudicada. Elas acham que é só uma fase, que um dia vai melhorar. Mas cá entre nós? Quem tem perfil de abusador, é muito raro mudar 100%.

Vou deixar aqui alguns sinais que você está sofrendo um relacionamento abusivo.

Gata, conversa com seu parceiro se notar alguns dos sinais tá? Diálogo é a chave para um relacionamento mais saudável.

1. VOCÊ NÃO PODE TER AMIGAS

Raramente ele vai dizer que você não pode ter amigas, mas ele faz você optar por isso, sabe como? Ele começa a achar ruim quando você sai com elas, sempre coloca defeitos em cada uma delas. Ele simplesmente odeia quando você conversa com elas, aí ele briga, diz que acha um ABSURDO você contar coisas da intimidade de vocês pra elas (amizade é isso né? A gente tem amigas pra desabafar mesmo, é muito sem noção ele querer tirar isso de você), ele sempre tem algo ruim pra dizer da amiga. Moça, não aceita isso. Amizade a gente leva pra vida toda, se você continuar evitando suas amigas pra vocês dois não brigarem, você estará deixando ele a manipular e controlar totalmente sua vida. Você antes dele sempre teve uma vida, porque agora vai deixar de ter? Pelo amor, né?

2. VOCÊ SEMPRE É CULPADA DE TUDO (MESMO ESTANDO COMO A RAZÃO)

Essa pra mim é uma das piores. Acontece exatamente assim: você está com a razão e sabe disso, então você decide conversar e expor seus sentimentos. Conversa vai e conversa vem, ele começa a te colocar como a causadora de todo o mal que existe entre vocês, te faz sentir como culpada e você passa acreditar que é a real culpada de tudo, repare bem: você chegou lá convicta da sua razão e saiu de lá arrasada, com a certeza de que você é sempre a errada. Isso é abusivo! Controlador sem limites. Ele nunca assume erros e nunca pede desculpas. Não deixa isso acontecer! Converse sempre e deixe claro seu ponto de vista e tentem entrar em um consenso. Nada de só você ser a culpada, eu em!!!

3. ELE TIROU A SUA VAIDADE

Repara pra você ver… antes dele você amava se cuidar. Ia a academia, usava suas maquiagens preferidas, adorava usar suas roupas descoladas… e aí depois dele, você saiu da academia porque ele te enche o saco demais, não usa mais maquiagens porque ele não te elogia e sempre diz que está “pesado demais”, e suas roupas que você amaaaaaaaava, ele vê todos os defeitos: “está curto demais”, “essa roupa te deixar gorda”, “que roupa feia”.

Gente, não né? O cara que está com você tem que te amar pelo o que você é, e tem que te elogiar sim, todo homem sabe a importância que faz deixar sua mulher se sentindo bem. Não aceite perder quem você é por ninguém nesse mundo ! Faça as coisas que você goste e cobre dele apoio. A única coisa que ele pode fazer por você é sempre te apoiar e fazer questão que você continue sendo você. Caso contrário meu amor, isso não vai dar certo! Se arrume pra você se sentir bem, não faça NADA só para agradar o tempo todo. Não se submeta a esse tipo de relacionamento.

4. ELE TE TRATA COM GROSSERIA

Eu não vou ser hipócrita de dizer aqui que ninguém é grosso, TODO MUNDO tem aquele dia que está mais nervoso, eu mesma tem dias que estou com os nervos saltando do corpo. Mas, se ele todos os dias está te tratando feito uma desconhecida, moça, isso não vai dar certo. Ele te xinga a maior parte do tempo? Então ele não te respeita e não tem o mínimo de consideração com você. Homem que é homem (ou mulher que é mulher), trata o outro com educação, apreço, simpatia, amor. Ninguém é saco de pancada de ninguém, e é sério que você vai ficar aguentando isso? Repara em como ele te trata… Se ele só te maltrata na maior parte do tempo, você está em um relacionamento abusivo.

5. ELE NUNCA CEDE NADA PARA TE FAZER FELIZ (NÃO É RECÍPROCO)

Clássico isso! Quando você ama alguém, naturalmente você passa a fazer coisas para ver o outro feliz, não é mesmo? Mas se você está em um relacionamento onde o outro não faz absolutamente NADA pra te fazer feliz, você está em um péssimo relacionamento.

Esteja em um relacionamento onde o que você faça, valha a pena. Esteja em um relacionamento onde há reciprocidade, NUNCA só sentimentos de frustração.

Se ele é essa pessoa que só quer fazer as coisas do interesse dele, você está com certeza em um relacionamento abusivo.

Gente, eu queria listar mais motivos (mas o texto ficaria enorme), o que quero deixar claro aqui é que você merece algo melhor. Eu acredito que vale a pena lutar pela pessoa que a gente ama, amar só nos momentos bons é muito fácil, né? Mas uma coisa é lutar pelo o que vale a pena lutar, mas infelizmente existem pessoas que não valem o sacrifício, entende? Então assim, de coração bem aberto, se você identificou nas coisas que falei o seu relacionamento, pega ele pra uma D.R e manda a real. Fala tudooooooo que te incomoda, e se depois de conversar ele não mudar, meu amor, sai fora! É triste terminar com quem a gente ama, mas antes só do que mal acompanhado né?

Eu espero que você não esteja como alguém abusivo e espero também que vocês acertem as arestas.

De uma amiga virtual pra você com carinho

Vai dar tudo certo!



LIVRO NOVO



Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui