Moça, eu conheço a sua angústia

Mulher, eu sei que não está bem, em seu peito falta espaço para armazenar tanta angústia. Não era essa vida que você queria estar vivendo, não é mesmo? Você tem se deixado de lado, anda perdida em meio a tanta tristeza e frustração. Por onde anda aquele sorriso tão bonito? Quem o roubou de você? Foi essa pessoa que você imaginou que seria um grande parceiro, né?

Sei que já viraram rotina as suas crises de choro embaixo do chuveiro. Você tem evitado se olhar no espelho, e isso era algo que fazia com muita espontaneidade e prazer. Já não se sente bonita porque tem ouvido, constantemente, do seu parceiro, críticas sobre a sua aparência e jeito de ser, e, infelizmente, você tem acatado tudo como verdade. A sua autoestima está sendo sepultada a cada dia nesse relacionamento.

Você foi se anulando, cedendo, abaixando a guarda, negociando o inegociável, e agora, ao que parece, perdeu a si mesma, perdeu a noção do próprio valor. Sabe, eu só queria, num relampejo de lucidez, que você se percebesse como as pessoas te percebem. Você é bonita, é inteligente, é agradável, é guerreira, tem bom coração e carrega uma imensa carga de amor nesse coração para ofertar. Mas esse afeto está aí estagnado, feito água empoçada, porque não é possível oferecer algo tão precioso a quem só sabe te ferir.

Eu sei que está cansada dessa relação, eu sei que deseja se libertar, voltar para si mesma, mas, sente-se sem força. Talvez nem acredite mais em amor, ou não se sente mais digna dele porque a imagem que adquiriu de si mesma, nesse relacionamento, é a pior possível.

Eu só quero te lembrar que é possível sair dessa masmorra, tá bom? Eu já saí de algumas, por isso descrevi como se sente. Uma hora dessas você se encoraja, ganha um fôlego extra e vai em busca de si mesma. Estarei aqui torcendo por você, sempre.



LIVRO NOVO



Sou uma mulher apaixonada por tudo o que seja relacionado ao universo da literatura, poesia e psicologia. Escrevo por qualquer motivo: amor, tristeza, entusiasmo, tédio etc. A escrita é minha porta voz mais fiel.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui