O famoso autor Deepak Chopra garante que você pode reverter o processo de envelhecimento até 15 anos a partir da espiritualidade. Há pouco tempo, o nosso corpo era visto como uma máquina com uma certa expectativa de vida e, a medicina tradicional acreditava nisso. Nós tínhamos certeza de que em algum momento alguma parte do nosso corpo iria “quebrar” e a máquina começaria a falhar. Consideramos que isso era impossível de consertar. Nós também acreditamos firmemente que corpo e alma eram completamente separados.

A verdade é que a pesquisa científica atual está cada vez mais próxima de acreditar plenamente no oposto. A ideia de que nossos corpos são formados por um campo de energia conectado à nossa mente está se tornando mais e mais forte. Agora, é claro de que o que antes entendíamos como “envelhecimento natural” é, em grande medida, uma resposta condicionada a certos problemas que podem ser experimentados.
É por esse motivo que hoje compartilhamos algumas dicas para evitar esse envelhecimento que conhecemos hoje e que pode ser revertido, acelerado e atrasado. Esperamos que o que compartilhamos a seguir ajude você a encontrar o melhor para sua alma.

Chaves para evitar o envelhecimento

1. Modifique sua percepção do corpo e do envelhecimento

A percepção é algo completamente seletivo e subjetivo. O que chamamos de “realidade”, incluindo o estado de nosso corpo e mente, é na realidade uma percepção exclusivamente nossa. Enquanto um grande número de pessoas está convencido de que o corpo é uma máquina estática, você pode começar a percebê-lo como um campo de energia. Energia que está o tempo todo se transformando e se renovando, mudando de forma.
Comece a prestar atenção ao seu diálogo interno e como você percebe o envelhecimento. Se você está passando por um estágio em que acha que está velho, tente mudar seu ponto de vista sobre isso, já que nem tudo é reduzido à idade.

2. Menos estresse e mais meditação

A meditação é uma excelente ferramenta para o corpo e a mente. Através dela podemos alcançar estados verdadeiramente profundos e curativos de relaxamento. A meditação ajuda a reduzir o estresse e atrasa o processo de envelhecimento interno. Quando meditamos, nossa respiração fica mais lenta e sentimos uma diminuição na frequência cardíaca. Desta forma, relaxamos e acalmamos a mente tanto quanto o corpo. Há pesquisas que comprovam e demonstram os benefícios que o hábito de meditar traz.

3. Sono relaxado e profundo

Ser capaz de conseguir um sono reparador é uma das coisas mais fundamentais para ser saudável e forte. Muitas pessoas não consideram as horas de sono algo importante em suas vidas e pouco sabem o quanto não dormem bem. A verdade é que, se não tivermos o descanso necessário, nosso corpo enfraquece, ficamos mais doentes e, é claro, aceleramos o processo de envelhecimento.
Idealmente, durma entre 6 e 8 horas por dia. Um bom sonho nos fará sentir verdadeiramente enérgicos quando nos levantamos e, assim, encaramos nossas atividades com entusiasmo e positividade.

4. Boa alimentação

Há muitos alimentos que aceleram o desgaste de nosso corpo e alma, bem como outros que nos revitalizam e consertam. Os alimentos mais prejudiciais são geralmente alimentos enlatados, refeições de microondas e o estilo “lixo”. Concentre-se em ter uma dieta equilibrada e comer saudável. Você verá que isso afetará positivamente tanto seu corpo quanto sua alma.
Alimentos picantes, amargos e adstringentes aceleram nosso metabolismo e são inflamadores naturais. Informe-se sobre a quantidade de alimentos saudáveis ​​que você pode consumir e quais propriedades cada um deles possui. Uma dieta equilibrada é um dos segredos para manter o corpo e mente saudável.

5. Exercício

A atividade física traz muitos benefícios tanto físicos quanto espirituais. O exercício é algo fundamental quando se pensa em envelhecer.
Tente ter alguma rotina de atividade física, mesmo que não seja muito prolongada, e seja consistente com ela. Você verá como sua força será beneficiada e você terá mais energia e vontade de fazer tudo o que você planeja.

6. Amor e amizade

Dar tanto quanto receber é um dos melhores remédios para o envelhecimento da alma . Tente ter uma vida social ativa e você verá como as energias retornarão ao seu corpo e você se sentirá completo novamente.

7. Mantenha a mente jovem

Para manter sua mente jovem você pode criar o hábito de escrever algumas coisas por dia que você gostaria de fazer e que você considera infantil. Em seguida, escolha um e execute-o sem nenhum preconceito. Isso permitirá que você volte àqueles momentos em que estar bem era sua primeira prioridade e você não se preocupava com as coisas tanto quanto agora. Isso será verdadeiramente benéfico na sua batalha contra o rejuvenescimento.

***

Tradução feita pela CONTI outra, do original de Rincon del Tibet

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here