Quando a gente se permite viver no presente aprendemos a importância do seguir em frente

Um pensamento positivo é importante? Claro que sim. Porém, só o pensamento não é suficiente. Você pode mentalizar todas as coisas que lhe fariam bem, realizado e feliz. Por que não dizer, completo? Blindar todos os pensamentos de qualquer negatividade externa, mas mesmo assim não seria suficiente se apenas manter-se no plano das ideias. É preciso ir além de um pensamento positivo, é preciso ser proativo.

Sentir a realidade é saber que não podemos mascarar a dureza do dia a dia. Que faz parte às vezes sentir um pouco de apreensão. Quando a gente se permite viver no presente aprendemos a importância do seguir em frente, enfrentando os muitos “nãos” com ação constante. Um pensamento positivo só tem valor seguido de uma ação positiva. Aí que reside a dificuldade. Agir requer um tanto quanto de coragem para quebrar a cara vez ou outra. Agir requer um tanto quanto de coragem para sacudir a poeira da bunda com os vários tropeços que acometemos.

É preciso manter o pensamento positivo, sim, obviamente. Mas que toda essa energia seja transferida para cada músculo do nosso corpo, gerando a condição necessária para a gente sair da mesmice das frases motivacionais, para adquirir atitudes reais. Com medo mesmo. Com sorriso no rosto frente as dificuldades que há de surgir.



LIVRO NOVO



Nasceu no Piauí e cresceu em São Paulo, mora atualmente em Santo André – SP. Apaixonado pela área de exatas, mas tem o coração nas artes e escrita; trabalha e defende o meio ambiente e, as causas naturais: sentimentos; afetos; amor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui