Um pensamento positivo é importante? Claro que sim. Porém, só o pensamento não é suficiente. Você pode mentalizar todas as coisas que lhe fariam bem, realizado e feliz. Por que não dizer, completo? Blindar todos os pensamentos de qualquer negatividade externa, mas mesmo assim não seria suficiente se apenas manter-se no plano das ideias. É preciso ir além de um pensamento positivo, é preciso ser proativo.

Sentir a realidade é saber que não podemos mascarar a dureza do dia a dia. Que faz parte às vezes sentir um pouco de apreensão. Quando a gente se permite viver no presente aprendemos a importância do seguir em frente, enfrentando os muitos “nãos” com ação constante. Um pensamento positivo só tem valor seguido de uma ação positiva. Aí que reside a dificuldade. Agir requer um tanto quanto de coragem para quebrar a cara vez ou outra. Agir requer um tanto quanto de coragem para sacudir a poeira da bunda com os vários tropeços que acometemos.

É preciso manter o pensamento positivo, sim, obviamente. Mas que toda essa energia seja transferida para cada músculo do nosso corpo, gerando a condição necessária para a gente sair da mesmice das frases motivacionais, para adquirir atitudes reais. Com medo mesmo. Com sorriso no rosto frente as dificuldades que há de surgir.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Luverlandio Silva
Nasceu no Piauí e cresceu em São Paulo, mora atualmente em Santo André – SP. Apaixonado pela área de exatas, mas tem o coração nas artes e escrita; trabalha e defende o meio ambiente e, as causas naturais: sentimentos; afetos; amor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here