Não ignore aquilo que está roubando a sua paz

Não ignore aquilo que está roubando o seu sossego, por mais que ninguém o compreenda. Não faça vista grossa ao desconforto que você sente diante de determinada situação. Ainda que você seja tratado(a) como paranoico(a) ou desequilibrado(a). É muito comum, especialmente, nos relacionamentos amorosos, uma pessoa identificar um desconforto ou uma desconfiança envolvendo o parceiro e, diante disso, ser tratado(a) como alguém que está vendo chifres em cabeça de cavalo. Dependendo do poder de persuasão e de manipulação do alvo da desconfiança, é possível que ele(a) reverta o quadro passando a ocupar o papel da vítima.

Como Bombeira, considero muito o provérbio popular que diz “onde há fumaça, há fogo”. Dificilmente a nossa desconfiança é sem fundamento. É óbvio que há casos mal entendidos, sim. No geral, um desconforto dentro de um relacionamento que envolve uma desconfiança, costuma ter, sim, um embasamento que acaba se materializando quando não é ignorado. Particularmente, defendo que um relacionamento precisa de transparência para prosperar, isso é o mínimo que se pode esperar de um vínculo afetivo.

É fato que muitas pessoas preferem ignorar todas as evidências de que algo vai mal na relação. Talvez por receio de encarar uma realidade que vai culminar com a destruição de toda uma idealização, existem pessoas se fingindo de mortas diante de sinais e sintomas bastante graves envolvendo os seus relacionamentos. Essas pessoas optam por colocar o lixo embaixo do tapete em prol da sobrevivência de um suposto amor que, muitas vezes, já nasceu de forma obscura, envolto em mentiras, enganos e ilusões. Uma coisa é fato: você pode enganar o mundo inteiro, contudo, é impossível calar essa voz que a todo instante o incomoda sobre essa questão que tem roubado a sua paz.



LIVRO NOVO



Sou uma mulher apaixonada por tudo o que seja relacionado ao universo da literatura, poesia e psicologia. Escrevo por qualquer motivo: amor, tristeza, entusiasmo, tédio etc. A escrita é minha porta voz mais fiel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui