Quem bebe três litros de água por dia não se incomoda com a maldade alheia porque fica muito ocupado fazendo xixi!

Que a água traz inúmeros benefícios ao organismo todo mundo já sabe! Onze entre dez nutricionistas indicam o consumo de 2 litros de água por dia. Segundo os estudiosos, esse líquido maravilhoso, sem cheiro, sem cor e sem sabor, equilibra as funções do nosso corpo, facilitando a circulação, a absorção de nutrientes e a eliminação de toxinas.

Agora, experimente acrescentar 1 litro a esse precioso aconselhamento nutricional e você terá uma gratíssima surpresa! Quem bebe três litros de água por dia não se incomoda com a maldade alheia porque fica muito ocupado fazendo xixi!

É isso aí, meu amigo!

E essa prosaica ideia, além de inusitada e curiosa é, também, apenas uma alusão ao fato de que, se você estiver envolvido com as suas coisas, cuidando da sua vida e tratando de resolver desafios em busca de uma existência menos vulgar, a “encheção de saco” da galera que só pensa em novas formas de dar pitacos na sua vida, vai virar um murmúrio distante.

O segredo, como diz um amigo meu é “aumentar o volume da música para diminuir o ruído dos problemas”. É fato que problemas são como ervas daninhas em jardins, você arranca tudo e pensa que se livrou delas, só que não! Elas voltam. Eles voltam.

Faz parte!

O que não faz parte é ter de aturar maldadezinhas gratuitas com o único objetivo de obscurecer a sua luz. O que não faz parte é dar importância para esse “coralzinho” de quinta categoria que parece não saber nada além de um refrão com a letra toda errada.

Hidratem-se meu amores!

A vida é breve, é verdade. Nada é tão verdade quanto a brevidade da vida. Sendo assim, não desperdice minutos valiosos com aborrecimentos vazios. Peça licença para ir ao banheiro e arranje um atalho para uma vida mais leve. Leve e cristalina como um belo e refrescante copo de água!

***

Nota da autora:  A quantidade ideal de água a ser consumida por pessoa varia com o peso e o estilo de vida. A alusão a beber 2 ou 3  litros de água é apenas uma figura de linguagem para relacionar a depuração emocional à eliminação de toxinas. Não se trata, pois, de um texto científico.



LIVRO NOVO



"Ana Macarini é Psicopedagoga e Mestre em Disfunções de Leitura e Escrita. Acredita que todas as palavras têm vida e, exatamente por isso, possuem a capacidade mágica de serem ressignificadas a partir dos olhos de quem as lê!"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui