O filme indiano “Taare Zameen Par”, traduzido para o português como “Como estrelas na terra” foi lançado em 2007.

Com direção de Aamir Khan, o longa conta a história de Ishaan, um jovem que possui  sérias dificuldades para se concentrar nos estudos, e mal consegue escrever o alfabeto. Depois de diversas reclamações da escola, o pai, que acredita que Ishaan não faz as tarefas por falta de compromisso, decide colocá-lo em um internato, o que leva o menino a entrar em ficar bastante deprimido. Mas, um professor substituto de artes, Nikumbh, logo percebe o problema de Ishaan, e entra em ação com seu plano para devolver a ele a vontade de aprender e, sobretudo, viver.

A história, que poderia parecer cliché, supera as expectativas ao mostrar as pessoas que o assistem, principalmente educadores, como profissionais precisam se recriar para adequar-se às necessidades das crianças.

Segundo o site Só escola:

“Como Estrelas na Terra é um filme excelente tanto para crianças ou jovens com dislexia, como para os seus pais e educadores. Explica de forma simples o que é dislexia, quais as suas principais características e indica algumas dicas para pais e professores de disléxicos, assim como demonstra o amor incondicional que é fundamental para que estas crianças e jovens sejam bem sucedidos.

Demonstra também o quanto pode ser eficaz o ensino de forma multissensorial, ou seja utilizando todos os sentidos, assim como a utilização da arte como fator motivacional e de crescimento.

Poderá ser utilizado como terapia motivacional para disléxicos ou como forma de explicação a pais e professores.”

Aprendizagem, emoção e entretenimento garantidos!

Informações de sinopse adaptadas do site Adoro Cinema

PS: no momento dessa publicação, o filme pode ser encontrado na íntegra no youtube, basta pesquisar pelo título.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




Josie Conti
É idealizadora, administradora e responsável editorial do site CONTI outra e de suas redes sociais. Psicóloga com 19 anos de experiência, teve sua trajetória profissional passando por diversas áreas de atuação como educação, clínica (consultório, grupos pré-cirurgia bariátrica e de reeducação alimentar, acompanhamento de pacientes idosos e acamados em projeto da UNIMED), além de recursos humanos e saúde do trabalhador. Teve um programa diário, o CONTI oura, na rádio 94.7 FM de Socorro. Atualmente realiza vídeos, palestras, cursos, entrevistas, e escreve para diversos canais digitais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Possui mais de 11 milhões de usuários fidelizados entre seguidores diretos e seguidores dos sites clientes. Também realiza atendimentos psicológicos online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here