Não tenha medo da solteirice. Tenha medo de estar com a pessoa errada.

É natural que em algum momento de nossas vidas a gente comece a pensar em ter alguém. Mas, o que vejo são pessoas literalmente desesperadas em ter alguém. Será que Deus não me responde? Porque todo mundo consegue ser “feliz” no amor e comigo nada acontece?

Aí vai algumas coisas para você aprender, antes de entrar em um relacionamento:

– Aprenda a gostar da sua companhia: Muitas pessoas entram em um relacionamento e tornam-se dependentes emocionalmente do outro. Isso é péssimo. É preciso gostar da sua companhia, ter a sua independência para que o outro venha somar na sua vida e não necessariamente preencher um vazio.

– Cuidado com a carência: Ela faz ver amor onde não existe. A tal da carência nos deixa totalmente cegos e isso é perigoso porque a gente começa a fantasiar e ver coisa onde não tem, entende? Sabe aquele “oi” ou aquela visualizada em todos os seus stories? Então. A gente começa a ver sinal de Deus onde não cabe e por consequência começa a se desesperar.

– Seja a pessoa que você pede a Deus: Muitas pessoas pedem a Deus alguém bondoso, mas não sabem ser bondosas. Pedem alguém que o ame, mas são extremamente egoístas. Eu não sei o que você tem pedido a Deus e eu espero, de coração, que você ore a Deus pedindo isso, porque você pode e deve, caso deseje ter alguém. Abra seu coração em oração e diga a Ele tudo o que você quer. Deixe Deus trabalhar nos seus desejos e te mostrar o que realmente você precisa. Às vezes Deus coloca alguém em nossa vida para nos lapidar, outra para ajudarmos e na maioria das vezes, os dois: Ajudarmos e sermos ajudados. Porque amor é isso: Transformação.

– Ore e saiba esperar o tempo de Deus: Por mais que demore, espere. Ele sempre tem o melhor. Eu sei que às vezes é mais fácil querer apressar tudo e resolver do nosso jeito, mas Deus tem um propósito em cada coisa que realiza em nossa vida, então vai por mim, esperar é a melhor escolha que você pode fazer.

– Aproveite o tempo da espera: Deus pode estar usando esse tempo para te moldar ou para moldar aquela pessoa que Ele tem preparado para você. Aproveite esse tempo e curta (com sabedoria) essa fase. Na bíblia diz que há um tempo certo para cada coisa. Não queira atropelar.

Entendeu? Estar com a pessoa errada é desesperador. Estar com alguém que não faz parte dos planos de Deus para a sua vida não vale a pena. Não tenha medo da solteirice. Tenha medo de não viver aquilo que Deus tem arquitetado para você.



LIVRO NOVO



Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.

1 COMENTÁRIO

  1. Você tem alguém?conseguiu esperar?
    Parabéns.
    Tenho certa idade, me realizai em tantas coisas e até hoje, sozinha.
    Se estar sozinha e a vontade de Deus pra mim, sinceramente, Ele não sabe nada a meu respeito….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui