Alguém vai dizer que o amor deles não era amor

Quando perguntam o motivo do rompimento, ele diz que não sabe a resposta. Diz que ainda está entendendo. Não sabe se o espanto de quem escuta isso é pela falta de lógica da explicação ou por não acreditar que estão separados. Quem viu o amor deles crescendo, não acredita que agora cada um vive num extremo da cidade. Quem viu o amor deles, dizia que era aquele “casalzão da porra”, que reacendia a fé no amor. Comparado às recentes uniões de novela, mal sabiam os espectadores, que o amor deles não tinha nada de cênico. Era dentro da normalidade louca que cada casal inventa para si.

Eles achavam uma bobagem o que diziam sobre o amor deles, que nem de longe era perfeito. Eles nunca quiseram o amor perfeito, só faziam o possível para que desse certo. Até que alguma coisa mudou. Começaram a cavar as próprias distâncias com a pá da indiferença, e vivendo sob o mesmo teto, criaram abismos. O “depois” passou a ser o mantra daquela relação. “Depois eu faço”. “Depois eu converso”. “Depois”. Não havia mais encontros urgentes, o amor apressado pelo desejo foi atropelado na via da discórdia. As palavras diminuíram, ficaram ofensivas. Práticas demais. O tempo escasso transformou-se na desculpa perfeita para diminuir o cuidado. As surpresas, as embalagens de fitas e as homenagens para celebrar as conquistas diárias, cessaram.

O amor deles acabou.

Alguém vai dizer que o amor deles não era amor. Que o amor verdadeiro não acaba, mas nada permanece sem manutenção. Os edifícios sem a devida inspeção, despencam. As pontes apresentam fissuras e se não houver reforço nos alicerces, em pouco tempo, estarão no chão. Assim acontece no relacionamento amoroso, a estrutura construída diariamente, sem respeito e afeto começa a dar sinais de desgaste. Vai ruindo aos poucos, diante do descaso daquele que não demora mais o olhar dentro do olhar do outro. Daquele que esquece de abraçar e dar as mãos, e já não demonstra interesse pela rotina do outro. Não pergunta se almoçou, se jantou, se foi e voltou bem. “Ah, bobagem! Dirão os mais “práticos”. Com essa “pequena” lista de “bobagens” se constrói a receita infalível para o fim do amor.



LIVRO NOVO



ESTER CHAVES é uma escritora brasiliense. Graduada em Letras pela Universidade Católica de Brasília e Pós-graduada em Literatura Brasileira pela mesma instituição. Atuante na vida cultural da cidade, participa de vários eventos poético-musicais. Já teve textos publicados em jornais e revistas. Em junho de 2016, teve o conto “Os Voos de Josué” selecionado na 1ª edição do Prêmio VIP de Literatura, da A.R Publisher Editora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui