Existem muitas pessoas que falam sobre a PERSEVERANÇA, mas são poucas que fazem uma reflexão profunda sobre esse tema. Quase sempre ele é levado mais para o campo profissional, porém pode e se faz necessário levar para todos os campos da vida.

Gosto de conhecer as raízes das palavras e recentemente aprendi o quão rica essa palavra é etimologicamente. Vamos ao seu significado!

PERSEVERANÇA => per+ser+vero => por ser verdadeiro

Ao quebrar essa palavra é isso que temos. Perseverança é se manter firme em tudo aquilo que é verdadeiro.

Nessa hora, é impossível não fazer uma reflexão mais filosófica! O que é a verdade? Eu jamais conseguirei responder a essa pergunta! Ela tem zilhões de respostas. Cada pessoa tem as suas verdades e estas se modificam o tempo todo.

Porém, gosto de levar a palavra verdade ao nosso CORAÇÃO.

Perseverança é tudo aquilo que é verdadeiro e vem do coração!

Esse é o ponto principal que quero me focar nesse texto. É muito importante ter perseverança, mas antes de tê-la, é ainda mais importante se AUTOCONHECER, para ter a certeza de que se está prosseguindo em algo que valha a pena, em algo que gere crescimento para si e para as outras pessoas!

Os grandes profissionais que trabalham com a motivação e a prosperidade sempre tocam nessa tecla, de nunca confundir PERSEVERANÇA, que tem relação com a PERSISTÊNCIA, com TEIMOSIA. Elas são muito diferentes!

Persistência é quando você continua em algo que sente que é bom para si e para os outros, e isso não causa em você sofrimento. Já a teimosia é quando você insiste em algo por orgulho, mesmo que isso lhe gere sofrimento!

Se você age por teimosia, é bom rever sua vida, seus conceitos e tudo o que aprendeu até esse momento. Certamente existem muitos condicionamentos em você, crenças que precisam ser ressignificadas e trocadas por outras mais prósperas!

Se você está aqui lendo esse texto já está dando um passo fundamental nessa direção! Parabéns!

Quero lhe levar hoje a se questionar um pouco OK?

O que tem sido verdadeiro para você nesse exato momento? Você está insistindo em algo que não é verdadeiro por causa de medos, de receios, de inseguranças, de condicionamentos adquiridos? Você tem medo de que as suas verdades do coração sejam rejeitadas pelas outras pessoas?

Todos esses questionamentos e muitos outros são transformadores quando analisados de coração e mente aberta!

Portanto! Quero concluir lhe deixando todas essas reflexões e lembrando o quanto é importante ser perseverante.

Ouça o seu coração, confie nas suas intuições e saiba que elas lhe conduzirão a cumprir cada vez melhor a sua missão de vida nesse planeta!

Perseverança é aquilo que traz a verdade do coração!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Isaias Costa
Bacharel em Física. Mestre em Engenharia Mecânica e Psicanalista clínico. Trabalha como professor de Física e Matemática, mas não deixa de alimentar o seu lado das Humanas estudando a mente humana e seus mistérios, ouvindo seus pacientes e compartilhando conhecimentos em seu blog "Para além do agora", no qual escreve desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here