7  verdades sobre a felicidade

Ser feliz é sentir prazer nas coisas que se realiza no dia a dia e não apenas achar algo engraçado, afinal, rir não é sorrir. Ser feliz não é um estado de euforia, mas sim é estar certo de que a vida vale a pena e sentir paz, mesmo sabendo que momentos tristes podem chegar.

Mas muito se fala sobre a felicidade e nem tudo são verdades. No que se apegar?

 

Verdades sobre a felicidade para se refletir

  1. Felicidade é um sentimento que se vive

O sentimento de felicidade não é algo que, necessariamente, se busca, mas sim que se vive. Falar “em busca da felicidade” remete a algo distante, enquanto que ao vivê-la se torna algo concreto e possível.

asomadetodosafetos.com - 7  verdades sobre a felicidade

2- A felicidade pode ser inspirada

Existem diferentes gatilhos que podem motivar e inspirar a felicidade. Entre eles, dançar, rir, ouvir músicas, relaxar, cuidar de si, fazer compras, praticar exercícios físicos, estão entre as coisas que você precisa recuperar a cada dia, de forma a viver melhor. É importante descobrir quais os gatilhos que despertam esse sentimento em você e praticá-los sempre.

asomadetodosafetos.com - 7  verdades sobre a felicidade

3. Ser feliz depende prioritariamente de você

Muitas pessoas dizem que só conseguirão ser felizes ao conseguir alcançar determinado objetivo, seja ele um sonho profissional, amoroso ou aquisição de bens. Porém, ao menos que a pessoa sofra de um adoecimento emocional ou algo muito grave e que afete drasticamente sua vida em um determinado momento, no resto do tempo, ser feliz também é uma decisão que pode ser cultivada.

asomadetodosafetos.com - 7  verdades sobre a felicidade

  1. A felicidade vem de dentro

Filosofias e conhecimentos gerais apontam que a felicidade vem de dentro, ou seja, do interior de cada pessoa. Muitos dizem que só transmite felicidade quem tem o coração feliz. Conforme a perspectiva de cada pessoa e sua cultura, muitos são os conceitos, mas todos se resumem ao fato de que a felicidade pode ser encontrada bem próxima, no próprio ser.

asomadetodosafetos.com - 7  verdades sobre a felicidade

  1. A felicidade é uma troca

    Você pode contribuir para que outros sejam felizes e nem sempre precisa oferecer algum objeto ou ajuda. Basta que você esteja feliz e contagie quem estiver ao seu redor.

asomadetodosafetos.com - 7  verdades sobre a felicidade

6. Para ser feliz é preciso buscar um equilíbrio

É importante buscar equilíbrio entre o passado, presente e futuro, sem ficar preso a eles. Ou seja, para ser feliz, você precisa resolver o que te deixou rancoroso, criar novas e boas expectativas para seu futuro e cultivar seus momentos no presente.

asomadetodosafetos.com - 7  verdades sobre a felicidade

  1. Mais dinheiro nem sempre significa mais felicidade

É claro que o bem-estar tem forte relação com o dinheiro, porém, a felicidade não está inteiramente ligada a moradia, conforto, alimentação e segurança. Conforme uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil, quase 70% dos brasileiros, de ambas as classes sociais, alegam que é mais importante ter tempo para se dedicar a família do que ganhar mais.

Escrito por Andreia Silveira, do site PlanodeSaude.net.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui