13 frases sobre falsidade que você deveria ler

Por Alan Miranda

Falsidade é a característica do que não é verdadeiro. De fato, o ser humano muitas vezes se sente, na nossa sociedade, quase obrigada a ser falso. A mentira, o engodo, o engano, a falsa aparência, a esnobação e a desfaçatez são gêneros de primeira necessidade nos relacionamentos entre as pessoas. O orgulho e a busca de reconhecimento trazem consigo a necessidade quase inadiável de aparentar algo que não se é.

A falsidade em sua concepção traz à pessoa certos proveitos, como, por exemplo, omitir sua condição, mostrar-se de maneira diferente para levar vantagens, obter lucros, ascensão social, desmoralizar outras pessoas, entre outros.

Essa parece ser a ética do mundo. Rui Barbosa, o grande jurista brasileiro, afirmou certa vez, dentre outras coisas, que de tanto ver triunfar a mentira e a falsidade, tinha até vergonha de ser honesto.

É fácil tornar um relato mais interessante acrescentando a ele alguns detalhes, como também é fácil fraudar uma história quando lhe dispensamos uma omissão ou ação. É simples deduzir que não existe o que se pode chamar de “falsidade particular”, ou seja, uma informação fora do verdadeiro não prejudica somente a pessoa que a pratica.

Assim, já que sabemos que fatalmente você já tinha sido ou está sendo vitima de falsidade, bem como talvez já tenha agido com falsidade, elencamos neste texto 13 frases para você refletir sobre a falsidade. Boa leitura!

1. Antes levar um tapa da verdade do que um abraço da falsidade. – Alan Miranda

2. De vez em quando precisamos sacudir a árvore das amizades para caírem as podres. – Mário Silva Brito

3. Ideal seria que todas as pessoas soubessem amar, o tanto que sabem fingir. – Bob Marley

4. Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma. – Buda

5. O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém. – William Shakespeare

6. Oh! Que formosa aparência tem a falsidade! – William Shakespeare

7. Tem muito falso reclamando de falsidade. – Tati Bernardi

8. A cautela é a melhor defesa contra a falsidade. Antes de se abrir a porta para um possível amigo, use esta defesa, e a verdadeira face se mostrará. – Ivan Teorilang

9. O falso amigo e a sombra só nos acompanham quando o sol brilha. – Benjamin Franklin

10. Falsidade não é inteligência ou astúcia, é desvio de caráter. – Izzo Rocha

11. Falsidade é igual a barata, não tenha medo, tenha nojo. – Alan Miranda

12. A mentira e a falsidade já nascem com seu prazo de validade vencido. – Paulo Cuba

13. Falsidade não é defeito, é falta de caráter. – Izzo Rocha

Agora é com você!

Pense nisso e viva melhor!

Alan Miranda
Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida. Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Via Revista Pazes



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui