Talvez o Universo o faça esperar, porque quanto mais espera, mais você aprecia o que consegue

Sabe aquela frase que diz que “as coisas boas levam tempo”? Ou aquela outra que diz que “paciência é uma virtude”? A gente entende, mas não aceita, porque a verdade é que não gostamos de esperar, porque esperar gera ansiedade, esperar, às vezes, machuca. Esperar é não saber, e não saber dói.

Às vezes, é difícil entender. Por que temos que esperar para ser felizes?

Ou, talvez, tenhamos entendido tudo errado até agora.

Talvez você não esteja onde gostaria de estar aos 20, 30 ou 40 anos, porque o Universo está lhe ensinando que você não pode continuar vivendo sua vida de acordo com o que a sociedade, seus pais e você mesmo esperam.

Talvez a lição seja deixar de lado todas as expectativas, deixar de lado todos os cronogramas e abandonar a noção de que, em certa idade, você precisa ser mais realizado do que os outros ou precisa ter tudo isso junto.

Talvez você ainda seja solteiro porque o Universo está tentando lhe mostrar outro tipo de amor, o tipo de amor que você dá aos seus amigos, à sua família, ao seu trabalho e a si mesmo.

Talvez Deus esteja ensinando a você como andar, antes de correr.

Talvez o Universo queira lhe ensinar as mesmas lições repetidas porque ele quer que você aprenda a arte de tentar, de não desistir, a arte de aprender a viver com decepções e contratempos, pois eles sempre se apresentam no caminho.

Talvez Deus esteja tentando ensiná-lo a não levar a vida tão a sério. Talvez a lição seja aproveitar a vida como ela é, ao invés de colocar prazos, cronogramas e datas de vencimento. Talvez a vida seja apenas atemporal e nós tenhamos que aceitar isso.

Talvez esperar seja apenas outra palavra para deixar ir. Como se Deus lhe desse um sinal para deixar ir, sem se preocupar com o que vai acontecer porque ele o recompensará com algo melhor.

Talvez ele não queira que você seja tão obcecado com o tempo e sobre como os outros o veem, talvez ele queira que você se livre de todas essas ilusões e fantasias e aprenda a viver pacificamente no hoje, sem olhar tanto para trás e ter tanto medo do que virá pela frente.

Talvez o Universo o faça esperar, porque quanto mais espera, mais você aprecia o que consegue.

Talvez Deus queira que você perceba que todos esses prazos foram feitos por pessoas em diferentes circunstâncias, por pessoas que nunca o viram e pessoas que levam vidas diferentes da sua.

Talvez Deus só queira que você entenda que todos esses prazos não o representam, porque não foram feitos para você.

Talvez Deus só queira que você entenda que a sua vida nunca será perfeita e nem sempre será como planejado. Você apenas tem que amá-la.

Talvez Deus espere que você apenas ame sua vida, independente de como ela é.

Talvez Deus o esteja ensinando a esperar porque ele quer que você saiba que nem sempre poderá controlar algumas situações, não importa o quanto você tente, porque esse é o trabalho dele, não o seu.



LIVRO NOVO



“Pedras no caminho ? Não guardo nenhuma, mas escrevo sobre cada uma delas. Construo castelos de palavras, e te convido a entrar e fazer parte do meu conto de vida.” Wandy Luz é colunista, apresentadora e um ser humano em busca de evolução. Também escreve para: O Segredo, Resiliencia Humana, Jornal e-Cuesta e Portal Resiliencia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui