Já reparou na melhoria de vida que uma simples mudança de postura, de hábitos pode trazer? Na prática nada muda. O trabalho é o mesmo. As pessoas continuam as mesmas. A rotina, aparentemente, continua a mesma. Os problemas não somem de um dia para o outro, estão — e sempre estarão — lá. Mas a maneira como interagimos com tudo que nos cerca muda.

Olhamos com mais atenção os pormenores, as particularidades e oportunidades de aprendizado, isso sim cria uma mudança significativa na gente. É essa mudança interna a responsável para extrairmos a essência de cada situação; sempre haverá um lado bom e outro ruim em tudo. Entender isso, talvez, seja o que chamamos de maturidade. Porque é essa experiência que necessitamos adquirir para viver melhor com a nossa realidade.

No fim das contas entendemos que reclamar é inerente aos nossos pensamentos e pode ser bom, como pode ser desnecessário. Reclamar é clamar em outras palavras — o que estamos clamando para a gente é que precisa ser repensada.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Luverlandio Silva
Nasceu no Piauí e cresceu em São Paulo, mora atualmente em Santo André – SP. Apaixonado pela área de exatas, mas tem o coração nas artes e escrita; trabalha e defende o meio ambiente e, as causas naturais: sentimentos; afetos; amor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here