Qual marca você quer deixar no mundo?

O universo ainda é muito misterioso e capaz de gerar inúmeras angústias no ser humano. Não entendemos completamente as razões de estarmos aqui neste exato momento e nem temos total consciência do nosso propósito. Afinal, por que nós?

Bom, posso dizer por mim que existir por existir nunca foi o suficiente. Por mais que eu sofra com tantas angústias e questionamentos sobre a nossa origem e para aonde de fato estamos caminhando, tenho certeza de que é preciso fazer dessa jornada algo significativo.

Eu simplesmente não consigo me contentar com uma rotina de ir e voltar para o trabalho durante os cinco dias úteis da semana, sair com amigos e familiares no fim de semana e ficar chateado no fim de domingo pelo início de mais uma longa semana. Isso é o básico. Todo mundo faz isso. O que eu quero saber é qual marca você quer deixar no mundo. Pelo o que você quer ser lembrado quando não estiver mais aqui fisicamente?

Não me entenda errado. Para sermos lembrados não precisamos ser celebridades, descobrir a cura de uma doença rara ou inventar um novo produto. Não é nada disso. Para sermos lembrados precisamos ser impactantes e relevantes, mesmo que seja em um pequeno círculo de pessoas.

Não é necessário ser famoso, milionário ou um profissional extremamente bem-sucedido. É preciso ser você mesmo e fazer com o coração aquilo que está destinado a fazer. Sim, isso está diretamente relacionado ao seu propósito, a sua vontade de realizar ou alcançar alguma coisa. É aquele gás para enfrentar o dia a dia. Isso lhe torna extremamente singular e poderoso. E todas as vezes que o seu propósito for colocado em movimento você estará deixando uma marca no mundo. Uma marca genuína e pura, pois vem de dentro, vem do coração.

Não importa se será escrevendo poemas, compondo músicas, fazendo trabalho voluntário, praticando a empatia, fundando uma startup, distribuindo comida para os desabrigados, descobrindo coisas que ninguém descobriu, ou qualquer outra coisa. O que importa é você ter a certeza de que está deixando uma herança para este mundo que, algum dia, irá continuar rodando sem você.

É isso o que me motiva. Ter a certeza de que o meu tempo aqui é significativo de alguma forma e tem um impacto relevante para aqueles que estão ao meu redor (e até alguns que não estão exatamente ao meu lado). No final de cada dia sei que a marca que quero deixar no mundo por meio da escrita está cada vez mais fortalecida, caso contrário, essa jornada não estaria fazendo o menor sentido para mim. Quando eu não estiver mais aqui quero ser lembrada pelas minhas palavras, pela minha sensibilidade em falar sobre sentimentos, pela minha vontade de transmitir histórias poderosas por meio da escrita. É essa a marca que quero deixar. E você? Qual marca quer deixar no mundo?



LIVRO NOVO



Bruna Cosenza é paulista e publicitária. Acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar. É autora do romance "Lola & Benjamin" e criadora do blog Para Preencher, no qual escreve sobre comportamento e relacionamentos do mundo contemporâneo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui