Pesquisas mais recentes revelam que quanto mais você abraça seus filhos – mais inteligentes eles ficam

Você é o tipo de pai ou mãe que está sempre abraçando seus filhos? Se a resposta for sim, então não pare de fazer o que está fazendo.

De acordo com a nova pesquisa, a afeição física durante o período de desenvolvimento do bebê é ainda mais importante do que pensávamos.

Quanto mais você abraça um bebê, mais os cérebros crescem, de acordo com uma pesquisa recente do Nationwide Children’s Hospital, em Ohio.

asomadetodosafetos.com - Pesquisas mais recentes revelam que quanto mais você abraça seus filhos - mais inteligentes eles ficam

 

125 bebês, ambos prematuros e a termo, foram incluídos no estudo, que analisou o quão bem eles reagiram a serem fisicamente tocados.

Os resultados indicaram que os bebês prematuros responderam menos ao afeto que os bebês que não nasceram prematuros. O que também foi revelado, no entanto, foi que os bebês que foram submetidos a mais carinho pelos pais ou funcionários do hospital mostraram uma resposta mais forte do cérebro.

De acordo com a pesquisadora Dra. Nathalie Maitre, esta última revelação nos diz que algo tão simples quanto o contato corporal ou o balanço de seu bebê nos braços fará uma grande diferença na forma como o cérebro deles se desenvolve.

“Certificar-se de que os bebês prematuros recebem um toque positivo e de apoio, como o contato pele com pele pelos pais, é essencial para ajudar seus cérebros a responderem ao toque suave de maneiras semelhantes àquelas dos bebês que experimentaram uma gravidez inteira dentro do útero da mãe” diz ao Science Daily.

asomadetodosafetos.com - Pesquisas mais recentes revelam que quanto mais você abraça seus filhos - mais inteligentes eles ficam

Basicamente, o afeto é vital para o desenvolvimento do cérebro. Então, acaricie e abrace seus bebês o máximo que puder – e não se esqueça de compartilhar essa pesquisa para mostrar a todos o quanto é importante amar os nossos filhos!

***

Essa é uma tradução CONTI outra. Do original: Latest research reveals the more you hug your kids – the smarter they get



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui