Nos bares da vida

Nos bares da vida:

– Garçom, me veja um copo de “verdade”.

– Tem certeza? “Verdade” é forte, nem todos aguentam.

– Pode mandar! Já bebi muita “ilusão”, dava muita ressaca. A “verdade” queima na hora, mas depois faz um bem danado.

– Vai beber sozinha?

– Se precisar. Porém, tenho alguns bons amigos chegando aí para beber comigo.
A vida disponibiliza de tudo, da pior verdade a melhor ilusão. Tem dias que queremos nos iludir, e está tudo bem! Às vezes estamos cansados, um pouco perdidos. A ilusão passa então a ser aquela bebida amarga, mas que aquece o coração. Não há nada de errado nisso.

Escolher a verdade, porém, pode ser forte na hora, mas fará um bem duradouro. A verdade nos permite seguir em frente, fechar um ciclo, dar adeus ao que passou para encararmos o futuro com mais tranquilidade e clareza.

Tem gente que escolhe viver na ilusão. Outros, não abrem mão da verdade. Eu sou adepta da verdade, que nem sempre é uma amiga fácil.

Contudo, na vida, devemos buscar o equilíbrio. Então, hoje, só hoje, garçom, me traga um pouco de “ilusão”. Amanhã eu tomo minha dose de “verdade”.



LIVRO NOVO



"Curitibana, com o coração no mundo. Adoro escrever, ler, um bom filme e passar o tempo com minha família e amigos. Gosto de colecionar momentos. Vejo a vida com olhos de poesia, e transformo tudo em palavras. Encontro nelas meu refúgio e minha forma de espalhar amor e luz no mundo. Que elas possam deixar seu dia mais feliz e seu coração mais leve. Vem comigo?"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui