9 comportamentos que pessoas que se respeitam nunca toleram

Muitos de nós percebemos que devemos alterar nossas vidas drasticamente durante esses tempos de grande transformação. Esses tempos exigem bravura, honestidade e transparência para que possamos nos transformar em nossos ‘eus’ mais elevados.

Devemos abandonar qualquer coisa com a qual não nos sentimos bem em nossas almas e honrar nosso verdadeiro eu. Se você realmente respeita e ama a si mesmo, não tolerará nenhum dos seguintes comportamentos tóxicos.

9 COMPORTAMENTOS QUE NENHUMA PESSOA QUE SE RESPEITA DEVE TOLERAR

1. AGRADAR OS OUTROS

No final do dia, você só tem que fazer o que te faz feliz, e seguir o seu instinto. Esqueça de tentar convencer os outros; eles só tentarão te derrubar a maior parte do tempo, e te darão mil razões pelas quais você não deveria seguir seu coração. Você tem que se elevar acima das opiniões dos outros e apenas fazer o que parecer certo para você. Qualquer pessoa que se respeite valoriza sua própria opinião sobre a dos outros.

2. UMA VISÃO NEGATIVA DE SI MESMO

“Esteja atento à sua autoconversa; é uma conversa com o universo.” – David James Lees
Se você quer que sua realidade pareça mais positiva e vibrante, então seus pensamentos precisam se alinhar com o que você quer que seu mundo se pareça. Se você tem uma visão negativa de si mesmo, o mundo parecerá cinzento e deprimente. No entanto, se você tiver um relacionamento positivo consigo mesmo, verá infinitas oportunidades e felicidade onde quer que esteja. As pessoas que se respeitam amam e se alimentam de pensamentos, relacionamentos, carreiras e objetivos positivos.

3. PERMANECER ESTAGNADO

“Uma zona de conforto é um lugar bonito, mas nada cresce lá.” – Desconhecido
Se você olhar em volta, o mundo parece um lugar muito assustador, e muitas pessoas decidem permanecer na rede de segurança o maior tempo possível para evitar qualquer coisa desconfortável. No entanto, você não consegue crescer se não tentar coisas novas. As pessoas que se respeitam adoram ultrapassar os limites e ver o quanto podem esticar os limites para continuar evoluindo como pessoa.

4. TENTAR SE ENCAIXAR

Novamente, você não consegue crescer e aprender se você só se importa em seguir a manada. Para realmente prosperar neste mundo, você deve traçar seu próprio caminho e aprender a confiar em seus instintos, não nas opiniões desgastadas e cansadas dos outros. Aprenda a se sentir confortável em sua própria pele, confie verdadeiramente em sua intuição e você verá um novo mundo se abrir para você.

5. TRABALHAR EM UM EMPREGO SUGADOR DE ALMAS

Infelizmente, a maioria das pessoas trabalha em empregos que odeiam apenas para pagar as contas. No entanto, você não precisa se tornar uma estatística; você pode deixar esse trabalho que o drena e procurar algo que realmente satisfaça sua alma. As pessoas que se respeitam vão fundo para realmente descobrir o que sua alma quer, e depois seguem esse chamando descaradamente. Claro, às vezes você só tem que resistir até encontrar algo melhor, mas nosso ponto é que qualquer um que ama e respeita a si mesmo deixará um emprego que não suporta seu bem-estar mental e emocional.

6. NEGLIGENCIAR SUA SAÚDE

Sentir-se bem começa e termina com você; ninguém mais pode cuidar de sua saúde para você. Se você não se sentir bem mental, física ou emocionalmente, examine sua vida para ver onde pode fazer algumas mudanças.

A mudança não acontece da noite para o dia, mas acontece gradualmente com etapas de ação. Qualquer pessoa que se respeita coloca sua saúde em primeiro lugar, porque sabe que sem isso, não pode aproveitar a vida ao máximo e trazer seu melhor ‘eu’.

7. CONTROLAR RELACIONAMENTOS EXCESSIVAMENTE

Se você tem amigos ou um parceiro que tenta ditar todos os aspectos da sua vida, isso definitivamente deve soar os alarmes em sua cabeça. Você nunca deve tolerar alguém que queira manipular e controlar seu relacionamento. De acordo com um artigo sobre relacionamentos tóxicos, “relacionamentos tóxicos podem existir em qualquer tipo de relacionamento, e eles são ruins para sua saúde…”

Você merece amizades e relacionamentos que irão melhorar o seu bem-estar e desafiar você a crescer e aprender. Em outras palavras, se alguém em sua vida lhe deixa mais para baixo do que para cima, então você precisa deixá-lo para trás. As pessoas que se respeitam não permitem que ninguém, a não ser elas, controlem suas vidas, ponto final.

8. SER PREGUIÇOSO

Na era da tecnologia, muitos de nós permitiram que nossos smartphones, tablets e computadores nos entretivessem a maior parte do tempo. Perdemos nossa motivação porque parece mais fácil sentar na frente de uma tela do que sair no mundo real para realizar as coisas. No entanto, qualquer pessoa que se respeite não se permitirá tornar-se complacente; ele continua trabalhando duro para atingir seus objetivos e sabe como usar o autocontrole e a disciplina a seu favor.

9. NÃO ESCOLHER A FELICIDADE

Muitas pessoas se contentam com menos do que merecem no mundo de hoje, simplesmente porque não se valorizam o suficiente, ou se sentem muito à vontade em sua situação atual para fazer mudanças. No entanto, qualquer pessoa que se respeita sempre escolhe o que a torna mais feliz, independentemente do que tem que fazer para chegar lá. Ela não coloca limites em sua vida, porque sabe que a magia realmente existe neste mundo, apesar do que fomos levados a acreditar.

Se você não fizer o que te faz feliz, não terá uma alma no final da sua vida. Para se elevar e colocar fogo em sua alma, você deve deixar para trás qualquer coisa que não enriqueça sua vida e escolha coisas que a melhorem. Isso vale para pessoas, empregos, relacionamentos, onde você mora, dieta, rotinas de treino e tudo mais. Viemos aqui para prosperar, não apenas sobreviver, então lembre-se disso na próxima vez que se sentir infeliz em uma situação.

***

Tradução CONTI outra: Do original- 9 Behaviors Self-Respecting People Never Tolerate



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui