Tudo o que levamos para dentro de nossa casa compõe o nosso ambiente e influencia na harmonia deste lugar!

Portanto, ao escolher ou manter objetos funcionais ou mesmo decorativos é preciso saber que tipo de influência eles trarão para o seu lar.

Estas são dicas preciosas e simples para trazer paz, amor, alegria e prosperidade à sua casa.

Anota aí!

1 – Relógio parado

Este objeto que foi criado para marcar a passagem do tempo precisa estar em movimento, precisa cumprir a sua função. Um relógio parado dentro de casa, vai estagnando energia e deixando tudo em câmera lenta. Os moradores vão ficando indispostos, sonolentos, com preguiça… Por consequência, tarefas vão sendo adiadas, compromissos perdidos e ganhos atrasados. Bote esse relógio para funcionar, minha filha! Acabou a pilha? Troque! Enguiçou? Conserte! Relógio parado dentro de casa? Nunca!

2 – Velas usadas

As velas são emissoras de luz, carregam desejos, pedidos, orações. Velas são companheiras na dor, quando as acendemos para acompanhar uma prece aflita; na alegria, quando cobrimos um bolo de festa com elas, para celebrar a vida; na tristeza, quando são usadas para velar aqueles que partiram. O pavio das velas carregam nossas intenções. Por isso, caso a sua vela não tenha sido completamente queimada, não guarde. Ou você descarta, ou derrete para fazer uma nova. Velas usadas guardadas, interrompem ciclos de evolução e criação.

3 – Louças de cozinha trincadas

As louças de cozinha são feitas para conter os alimentos prontos ou em preparação. Os alimentos não são apenas combustível para o corpo, são também o que sustenta nossa alma. Utensílios trincados, roubam a energia dos alimentos e levam para dentro de nós, a indecisão, a falta de iniciativa e o excesso de dúvidas. Caso você tenha louças trincadas em casa, leve-as para reciclagem, assim elas poderão se transformar em outros objetos, novamente inteiros e úteis a outro alguém!

***

E vocês, o que pensam disso? Gostariam de de receber mais dicas de FENG SHUI? Comentem.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Ana Macarini
"Ana Macarini é Psicopedagoga e Mestre em Disfunções de Leitura e Escrita. Acredita que todas as palavras têm vida e, exatamente por isso, possuem a capacidade mágica de serem ressignificadas a partir dos olhos de quem as lê!"

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here