20 sinais de que você evoluiu como pessoa

Existem diferenças marcantes entre pessoas evoluídas e conscientes e pessoas não desenvolvidas e não conscientes.

Tornar-se evoluído é um processo que começa com um despertar consciente. Após o despertar, você não pode mais voltar para a pessoa que era. Ao mergulhar mais fundo no seu crescimento pessoal, você verá evidências de que evoluiu e mudou.

Abaixo listei 20 sinais que provam que você evoluiu como pessoa:

1. A Fundação: você sabe quem você é

Segundo a teoria da identidade psicológica, existem quatro estágios de desenvolvimento da identidade. No primeiro estágio, você não tem identidade. Você aceita cegamente qualquer sistema de ideologia ou valores ensinados por seus pais ou familiares.

No estágio dois, você começa a expandir seu círculo social, mas segue passivamente o fluxo da sociedade, sem questionar. Você não tem autenticidade e é obcecado em se encaixar e agradar os outros. Como o primeiro estágio: sem identidade verdadeira.

No estágio três, você começa a experimentar uma crise de identidade. Você percebe que está fingindo, copiando e seguindo cegamente durante toda a sua vida. Você começa a questionar suas escolhas e valores. Isso leva você a explorar novos estilos de vida, sistemas de crenças, escolhas, amigos e culturas.

No entanto, neste estágio, há pouco compromisso e profundidade. Em vez disso, é uma busca interminável pela próxima coisa. A maioria das pessoas está presa em uma crise de identidade perpétua. Elas não têm ideia de quem realmente são.

No estágio quatro, você corajosamente viajou através de sua crise de identidade e se comprometeu autonomamente com uma identidade particular (ou seja, ideologia, ocupação, valores relacionais, etc.). Você continua explorando. No entanto, esta exploração se baseia em crenças fundamentais e uma noção clara de quem você é e qual a sua direção na vida.

Avançando, vou definir uma pessoa evoluída como alguém que alcançou sua identidade.

2. Você sabe o que quer

Como uma pessoa evoluída, você se compromete com um certo caminho na vida. Você sabe o que quer na vida. Você tem direção. Um dos 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, de Stephen Covey – comece com o objetivo em mente. Em todas as coisas, existem duas criações: a criação mental e a criação física.
Você pode projetar o seu destino ideal e se mover de forma consistente em direção a ele sem sair do caminho – porque está comprometido. A exploração sem fim acabou. Você está pronto para ir fundo e longe.

3. Você se percebe que está onde deveria estar

Como uma pessoa evoluída, você sente um maior sentido de propósito em sua vida, como se tivesse sido guiado. Você está no lugar certo e no caminho certo. Isso é mais do que uma mera crença – mas uma confirmação espiritual. Você está alinhado com o seu eu superior e manifestando a vida que foi feito para viver.

4. Você acredita que está no controle dos resultados em sua vida

Como pessoa evoluída, você tem o que o psicólogo chama de lócus interno de controle. Você controla sua vida, não os fatores externos. Você acredita que é responsável e, portanto, tem poder para criar o futuro que quiser.

asomadetodosafetos.com - 20 sinais de que você evoluiu como pessoa
Photo by Brooke Cagle on Unsplash

5. Sua vida é definida em seus próprios termos

Como uma pessoa evoluída, você não é mais reativo às agendas de outras pessoas. Cada momento de cada dia é gasto fazendo o que você quer fazer. Você está fazendo o trabalho que ama. Você está passando o tempo com pessoas com quem quer estar. Está ganhando a quantidade de dinheiro que quer. Está no controle de sua programação. Sua agenda não governa você.

6. Sua vida é mais simples

Como pessoa evoluída, você simplificou sua vida. Há uma arte em desacelerar e cheirar as flores. Você não está correndo pela vida. Você está presente. Prefere experiências em vez de coisas. Você removeu tudo da sua vida que o distrai do seu propósito mais elevado. Tudo em sua vida faz sentido estar lá. É uma vida de propósito.
“A simplicidade é a maior sofisticação”. – Leonardo Da Vinci

7. Seus objetivos se manifestam rapidamente depois que você os define

Como uma pessoa evoluída, você está conectado à sua fonte superior. Você aprendeu a criar os resultados que deseja rapidamente, geralmente instantaneamente. Você acredita, e rapidamente você vê. Como Ralph Waldo Emerson disse, “depois de tomar uma decisão, o universo conspira para que isso aconteça”.

8. Você atrai as pessoas certas para a sua vida

Como uma pessoa evoluída, você atrai as pessoas certas para a sua vida. Você está se movendo em direção a uma enorme visão e as conexões necessárias e os mentores sempre aparecem quando precisa deles. Como Buda disse: “Quando o aluno estiver pronto, o professor aparecerá”.

 

9. Você espera que sorte/milagres aconteçam muitas vezes

Como uma pessoa evoluída, você espera que a sorte e os milagres aconteçam em sua vida. Este é o seu estado natural de espírito. As coisas irão funcionar. Oportunidades raras se apresentarão. Você espera, acredita e vê. Na verdade, de uma perspectiva evoluída, os milagres são a norma. Não experimentar milagres com frequência em sua vida mostra que você está desconectado de si mesmo e de sua fonte superior.

10. Você reserva tempo todos os dias para ponderar e meditar

Como uma pessoa evoluída, você sai do seu caminho para ficar sozinho. Por exemplo, Sara Blakey, CEO da Spanx, mora há apenas cinco minutos de seu escritório. No entanto, ela propositalmente faz uma longa viagem de 45 minutos para o trabalho, simplesmente para dar tempo e espaço para pensar. Isso é o mesmo para muitos criativos. Eles dividem o tempo todos os dias para refletir, meditar, orar e refletir. É aqui que a inspiração e os avanços acontecem.

11. Você é altamente seletivo com seu tempo

Como pessoa evoluída, você diz “não” à maioria dos convites e oportunidades. Como Jim Collins explicou em Feitas Para Durar, você percebe que aquelas oportunidades “uma em um milhão” acontecem todos os dias. Você não é seduzido por essas distrações. Seu tempo é gasto apenas em coisas que realmente importam para você.

12. Você faz coisas todos os dias para criar o futuro que deseja

Como uma pessoa evoluída, você não procrastina a ação. Você mudou de sonhador para realizador. Cada dia é gasto na construção do futuro em que você quer viver.

13. Você sente uma lacuna entre você e aqueles que costumavam fazer parte do seu círculo

Como uma pessoa evoluída, você sente um abismo entre você e as pessoas com quem costumava passar tempo. Esta é talvez uma das partes mais tristes de se tornar evoluída e uma das mais difíceis. Em algum momento da jornada de cada pessoa evoluída, ela teve que se separar das pessoas que a puxava para baixo. No entanto, uma vez que se separa, não demora muito para que elas não se pareçam em nada com seus velhos amigos.

14. Você procura mudar constantemente

Como uma pessoa evoluída, você abraça e procura mudanças constantemente. Você ama a transformação. Você ama ter seu paradigma quebrado. Você ama cultivar novos hábitos. Você ama se envolver em coisas novas, que o desafiam, pois você ama o crescimento.

 

15. Você encontra alegria em assumir riscos

Como uma pessoa evoluída, você se sente vivo ao dar saltos de fé. Você ama aquele momento quando está prestes a fazer algo que te aterroriza. Você sabe que está tentando algo que a maioria das pessoas nunca consideraria.

“Quando paramos de assumir riscos, paramos de viver.” – Robin Sharma

16. Você percebe a verdade escondida em tudo

Como uma pessoa evoluída, você percebe a verdade sutil e conexões em tudo, enquanto assiste a filmes, conversa, dirigindo seu carro. A vida é sua professora. Você está profundamente conectado ao universo e é sensível até mesmo às menores conexões e lições.

17. Você é consciente do que come

Como uma pessoa evoluída, você se vê como um ser holístico. Todos os aspectos da sua vida afetam o todo. Consequentemente, você é ciente de que a comida em seu corpo afeta sua mente, emoções, espírito, relacionamentos e tudo mais.

18. Você se importa mais com outras pessoas – mas menos com o que elas pensam de você

Como uma pessoa evoluída, você se importa intensamente com o bem-estar de outras pessoas. No entanto, você não se importa mais com o que as outras pessoas pensam de você. As percepções de outras pessoas não governam mais você. Como Martha Graham disse: “O que as pessoas no mundo pensam de você não é da sua conta.”

19. Você não se compara mais com os outros

Como pessoa evoluída, você não se compara nem compete com os outros. Tendo um senso de identidade única, percebe que ninguém mais pode fazer o trabalho que você pretende fazer. Você tem sua própria missão na vida, que só você pode fazer. Por isso, não há razão para copiar outras pessoas. Não há concorrência. Você é um inovador.

20. Você quer, de verdade, o melhor para os outros

Como uma pessoa evoluída, você fica feliz quando outras pessoas são bem-sucedidas e fica triste quando outras pessoas falham. O sucesso dos outros é visto como o sucesso do todo. Você quer, de verdade, o que é melhor para todos – mesmo aqueles que consideraria seus inimigos. Você só tem amor por todas as pessoas na Terra. Nenhum ódio, inveja ou malícia.
As pessoas evoluídas mudam o mundo. Elas vivem vidas mais felizes, mais simples e mais produtivas. A melhor parte é que, à medida que você cresce na consciência, pode ver essas evidências em sua vida – confirmando que você está se tornando a pessoa que deveria ser.

***

Tradução CONTI outra. Do original: 20 Signs You’ve Evolved As A Person, escrito por Benjamin Hardy



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui