Uma amizade é um presente do destino

Você quer saber o que significa ter uma amizade? Vem cá que eu te conto.

Ter uma amizade que marca a sua vida, que imprime memórias, saudades, respeito e um carinho sincero, você definitivamente não encontrará em qualquer lugar. Você pode passar a sua vida inteira conhecendo pessoas, criando laços e trocando experiências e sentimentos com os mais variados corações. É saudável que se faça, inclusive. Mas, felizmente, você contará nos dedos a reciprocidade daqueles que sempre fez questão de conviver e cuidar. Porque bons amigos, amigos que ficam, é como ganhar uma sorte por dia na loteria da vida.

Não são todos que entendem os seus problemas, que emprestam os ombros, as famílias, os outros amigos, a própria vida. Não são todos que estão ali, disponíveis e atentos para gentilezas, forças e entregas. É uma baita sorte você saber que existem amigos assim no seu caminho. E nada disso tem preço, lugar ou tempo de expiração. Uma amizade significa que o amor foi construído por gente que não sente medo de somar. O seu mundo cabe no abraço dela. Maior acolhimento que esse sinceramente, duvido alguém dizer que não vale a pena. Sempre vale. Você sabe que vale.

São pelas conversas na madrugada, pelos conselhos necessários, pelas preocupações contínuas, pelas felicidades e tristezas divididas. Uma amizade significa que a gratidão não é uma palavra que virou modinha. É um sentimento que te preenche, que te transforma, que te leva pra frente. Nesse entrelace, não sobra espaço para o desapego, para o esquecimento.

Talvez você ainda não tenha percebido, mas uma amizade é um presente do destino. Valorize cada uma delas.



LIVRO NOVO



"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui