Sentir por dois, querer por dois, fazer por dois, lutar por dois, caminhar por dois. Vai por mim, um dia cansa. Eu sei que pela nossa, e às vezes, terrível mania de acreditar no melhor das pessoas, de acreditar na exceção e não na regra, a gente continua tentando, a gente respira por dois, deixa o coração fazer hora extra por dois, a gente faz o que pode e o que não deve, tudo na vã esperança de que, um dia, em breve, o outro seja recíproco.

Mas, eu te digo, você vai se cansar antes desse dia chegar. Eu te falo por experiência. Com toda essa intensidade em excesso que carrego aqui, eu já quis por dois, já vivi uma história por dois, já dei murro em ponta de faca, já teimei com o Universo, já ignorei todos os fatos, não escutei nenhum conselho, porque no fundo, bem lá no fundo eu acreditava que logo menos ficaria tudo bem. Que aquela companhia esporádica (e agradável quando queria) valia todo o desgaste dos dias que se seguiam.

Só que eu cansei e por isso te falo: você também vai cansar. E, de coração, espero que se canse logo. Eu não posso falar pra você parar de tentar, parar de insistir, parar de fazer tanto para quem não faz questão de um terço do que você faz. Eu não posso pedir para que você sossegue, desacelere, respire e perceba que você não precisa disso porque você é muito mais.

Você merece alguém que valorize cada mínimo gesto que fizer, que te ligue quando a saudade insistir em ocupar espaço, que te responda, que não te esconda, que não te encaixe no tempo que sobrar. Mas, eu não posso querer que você perceba isso. É um caminho para ser desbravado sozinho: o do amor-próprio.

Por isso, eu espero que você se canse logo de continuar nessa história que não vai ter final, que nem sequer teve começo. Foi só um rascunho mal escrito e jogado ao acaso e você ainda não percebeu. Um dia cansa, vai por mim.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Isabella Gonçalves
Formada em Direito, apaixonada por livros, pessoas e céu cinzento. Escrevo porque gosto e quando quero. Inconstante, dramática, sonhadora. Vejo 100 onde há um. Vejo um onde há 100 vazios. Confiável, confiante, e que siga a vida! Adiante...sempre.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here