Bruna Cosenza

O que você sente quando lhe perguntam sobre um grande amor do passado?

Diferente do que muitos dizem, não acho errado pensar em amores do passado. É completamente normal e até saudável de certa forma. Acredito ser bom relembrarmos de tempos em tempos as pessoas queridas que cruzaram o nosso caminho e que em algum momento nos trouxeram tantas alegrias e nos fizeram crescer. Para mim, esquecer não é possível e nem uma possibilidade, afinal, todos deixam uma marca que levaremos pelo resto da vida.

Bom, vou contar o que eu sinto quando me perguntam sobre um amor do passado. Na verdade, é bem raro que me façam esse tipo de questionamento, mas quando acontece, costuma ser um momento bom. É um pouco esquisito, porque se já faz muito tempo que o relacionamento terminou e não mantemos contato com a pessoa, às vezes temos até a sensação de que ela nem existe mais.

A verdade é que se o assunto e o nome do indivíduo surgem em uma roda de conversa, é difícil simplesmente não pensar em nada que remeta à história que vivemos juntos. Mas o que eu acho ainda mais esquisito é a forma que esses pensamentos chegam até mim. Ao mesmo tempo que não é com ódio ou amor, também não é com total indiferença. Normalmente, algumas cenas percorrem a minha mente, compilando tudo o que vivemos até o momento em que decidimos trilhar caminhos diferentes.

Quando esses pensamentos finalmente chegam ao fim, eu sorrio. Principalmente porque me lembro mais uma vez do papel que aquele indivíduo e o nosso relacionamento tiveram em minha vida. Quase como se a nossa história tivesse sido um destes filmes de Hollywood em que no final fica tudo bem mesmo que o mocinho e a mocinha não terminem juntos. E fica tudo bem porque a gente já assistiu a história inteira e entendemos que não era para eles ficarem juntos mesmo.

É isso o que eu sinto quando me perguntam de algum amor do meu passado. Em poucos segundos eu me lembro de tudo o que vivemos e sinto paz. Sou dominada por um alívio enorme de saber que vivi coisas intensas com pessoas que admiro, mas que simplesmente eram apenas um pedaço desse filme incrível que é a minha vida.

Bruna Cosenza

Bruna Cosenza é paulista e publicitária. Acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar. É autora do romance "Lola & Benjamin" e criadora do blog Para Preencher, no qual escreve sobre comportamento e relacionamentos do mundo contemporâneo.

Share
Published by
Bruna Cosenza

Recent Posts

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

17 horas ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

17 horas ago

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

2 dias ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

2 dias ago

Anderson Leonardo, do Molejo, falece após luta contra câncer inguinal. Entenda a doença rara

O mundo da música brasileira está de luto com o falecimento de Anderson Leonardo, aos…

4 dias ago

Mãe e sua filha chamam a atenção por morar há três meses no McDonald’s do Leblon

Há quase três meses, a rotina incomum de duas mulheres tem chamado a atenção na…

4 dias ago