O namoro acabou…o que fazer com as fotos postadas nas redes sociais?

Outro dia uma amiga me fez essa pergunta…

Disse que havia postado algumas fotos com o namorado no Face e no Insta… O namoro acabou e ela optou por deixar as fotos, afinal não havia acontecido nada traumático; ninguém enganou, traiu ou magoou ninguém; acabou e pronto.

No entanto, passados alguns dias, ela percebeu que o ex a havia bloqueado em todas as redes sociais.

Aí, pintou o grilo… E agora? Por que será que ele fez isso? Será que engatou outro relacionamento tão rápido? Será que já havia alguém antes? Devo apagar nossas fotos?
Sinceramente, eu penso que há algumas considerações a fazer:

1 – Se as fotos postadas te causam algum mal-estar, constrangimento ou incômodo, é melhor apagar.

2 – Não se incomode com o que os outros vão pensar, tipo… “será que vão me achar infantil, se eu apagar?”, ou “será que vão achar que eu ainda tenho esperanças de voltar, se eu não apagar?”. Desencana, amore! A vida é sua! O que pensam a seu respeito não é da sua conta!

3 – Se o ex te pedir para apagar, seja porque ele está incomodado ou porque arranjou uma nova namorada e ela está incomodada… não tem nem o que pensar, gata! APAGUE TUDOOOOO! Lembre-se que mais vale ter paz do que ter razão e bola para frente!

4 – Agora… se for você a arrumar um novo amor e o gato for ciumento… Chiiiii… cabe uma conversinha, não é mesmo?! Porque hoje são as fotos. Amanhã será a cor do batom. Depois de amanhã o decote, o comprimento da saia, o rolê com as amigas… Cuidado! Algumas concessões, ok! Patrulha da sua vida, nãããããããõ!

5 – Por fim… se o seu ex é tão evoluído e fofo que quer mesmo a sua alegria e seu bem, e vice-versa! Se viraram amigos de verdade – sim! isso existe! -, deixa as fotos, minha linda!

Lembrança boa é lembrança viva! E gente bonita por dentro é raridade! Merece lugar no feed, na vida e no coração!



LIVRO NOVO



"Ana Macarini é Psicopedagoga e Mestre em Disfunções de Leitura e Escrita. Acredita que todas as palavras têm vida e, exatamente por isso, possuem a capacidade mágica de serem ressignificadas a partir dos olhos de quem as lê!"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui