Não romantize as migalhas.

Não se anule por quem deixa claro que você não está como prioridade, por quem lhe deixa em segundo plano; às vezes em terceiro e só sendo lembrada nos 45 do segundo tempo. Não se anule para fazer presença para quem não lhe tem tempo. Ou tem quando é conveniente só para um lado. Provavelmente, não será o seu. É unilateral o investimento emocional; de tempo; de afeto. De amor que muitos desejariam receber. Não se anule para quem vive online, mas só lhe responde de oito em oito horas — praticamente um xarope. Não se anule para quem só lhe deseja as confidências com a desculpa que deseja intimidade, mas não lhe segura a mão em público. Não lhe segura quando você despenca…

Porque quando alguém gosta da gente, esse alguém move o mundo para estar do nosso lado. Atravessa cidades, trânsito, cansaço, tempestade (…) alguma será empecilho para lhe arrancar um riso, lhe colocar entre os braços. Quem gosta da gente dorme se preciso 1, 2 horas ou passa a noite em claro para aproveitar cada momento juntos; o que é o sono perto do aconchego de quem a gente gosta?

Não romantize as migalhas. Não queira pouco uma vez que você merece tanto.

Porque quem gosta da gente deixa claro o interesse. A urgência para dividir qualquer coisinha que for, como for. Ah, não se anule. Diga não para o pouco caso, diga sim para quem realmente se entrega; não somente na sexta à noite, mas na presença diária; não somente para o deleite dos prazeres a dois, mas para os desprazeres que a vida coloca na frente da gente… para a gente passá-las. Passamos sozinhos, mas com alguém que deseja ser inteiro do nosso lado é sem dúvida alguma mais fácil. Porque o amar dá para a gente essa capacidade de sermos um, enquanto dois.



LIVRO NOVO



Nasceu no Piauí e cresceu em São Paulo, mora atualmente em Santo André – SP. Apaixonado pela área de exatas, mas tem o coração nas artes e escrita; trabalha e defende o meio ambiente e, as causas naturais: sentimentos; afetos; amor.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui