Energia negativa é algo que não queremos emanar e não queremos receber de outras pessoas.

Mas, os dias de hoje trazem consigo uma negatividade que pode nos drenar sem a nossa consciência. A mídia, principalmente, espalha mais notícias negativas do que boas.

E mesmo que você saiba como separar o bom das coisas não tão boas, seus entes queridos podem não saber. Eles podem ser afetados pela negatividade que receberam em algum lugar e trazer essa negatividade para casa.

Ou, quando você está no trabalho, alguns dos seus colegas de trabalho podem ter essas vibrações negativas e infectar o local de trabalho com elas.

Deixar de detectar a infecção pode mudar seu humor de positivo para negativo, o que pode drenar todo o seu corpo e diminuir seus níveis de energia.

Assim, é importante que você reconheça essas vibrações negativas para que você possa mudar seu dia e melhorar seu humor.

Confira as 7 etapas para bloquear a energia negativa:

1. Reconheça de onde vem a energia negativa.

É mais fácil para você vencer a energia negativa quando sabe claramente de onde ela vem. Se vier de alguém que você conhece, evite cometer o erro de tentar fazer a outra pessoa feliz.

Você pode ter boas intenções de ajudar, mas não é o que a outra pessoa precisa no momento.

Se essa pessoa está passando por um momento difícil, dê a ela o espaço para processar suas emoções. Não a force a se sentir positiva enquanto não estiver pronta.

Seja um ouvinte atento se ela precisar. Mas se não precisar, respeite. Tente ser mais compreensivo e diga a si mesmo que não é sobre você.

Você pode se distanciar dessa pessoa para manter seus níveis de energia funcionando da melhor maneira possível.

2. Em momentos de dificuldade, concentre-se mais nas soluções.

A ideia por trás de cada problema que surge é para que possamos crescer e evoluir para o melhor de nós mesmos. Apenas existem coisas que precisamos aprender da maneira mais difícil.

Sempre que você se deparar com um problema aparentemente intransponível, tente não se concentrar em seu tamanho. Em vez disso, encare esse problema de todos os ângulos.

Dessa forma, você pode obter diferentes soluções possíveis para lidar com o problema. Em seguida, concentre sua energia em como você pode implementar essas soluções.

3. Cerque-se de boa companhia.

Há situações em que você não pode escolher com quem se cercar, como no local de trabalho ou em locais públicos.

Se a situação for favorável, certifique-se de se cercar das pessoas que trazem o melhor de você. Elas são as pessoas cuja positividade parece não acabar.

Gastar seu tempo com pessoas incríveis, divertidas e amorosas aumenta seu bem-estar e proporciona benefícios duradouros.

4. Esteja aberto a qualquer possibilidade e deixe de lado as expectativas.

Não importa o quanto você planeje seu dia ou se prepare para lidar com um problema específico, o resultado nem sempre estará a seu favor.

Mas isso não significa que todos os seus dias serão assim.

Não comece seu dia achando que você já está batido, pois, se fizer isso, então certamente estará. Esteja aberto a todas as possibilidades de que este poderia ser o seu grande dia e aberto o suficiente para aceitar se não for.

Quando se prepara para as coisas boas que vão acontecer, você é capaz de manter sua energia alta, mesmo que elas não saiam do jeito que você quer.

5. Seja compassivo consigo mesmo.

Ninguém tem a maior responsabilidade de se banhar de compaixão do que você. Amar a si mesmo deve começar com você.

Seja gentil consigo mesmo por todos os erros cometidos no passado. Esteja sempre ciente de que você é um ser em evolução e cometer um erro é uma parte da sua existência.

Se envolva em uma conversa positiva todos os dias. Se olhe no espelho e diga a si mesmo todas as coisas que você ama em você.

Mais uma dica, seja seu melhor amigo.

6. Concentre-se nas coisas que fazem você se sentir bem.

A negatividade em torno não vai te pegar se você sair para o mundo carregando uma forte vibração positiva. Você pode fazer isso ouvindo uma música relaxante pela manhã.

Escrever em seu diário todas as coisas pelas quais você é grato e as coisas que fazem você se sentir bem também aumentam sua vibração positiva.

Antes de ir para a cama à noite, faça as coisas que podem relaxar sua mente, como ler um bom livro ou tomar um banho quente.

A energia negativa irá desaparecer lentamente quando você souber como cuidar de si e se proteger.

7. Mude sua perspectiva quando for necessário.

Quando algo não parece bom, mude. Se não houver nenhuma maneira de alterá-lo, procure pelo lado bom.

Por exemplo, se você está preso em um trabalho que não gosta e se afastar dele não for possível no momento, procure as razões pelas quais você precisa ficar.

A situação pode não ser tão terrível quanto parece.

Ter uma perspectiva diferente é o que você pode precisar no momento.

Além disso, ninguém ou nenhuma situação é capaz de diminuir sua luz sem o seu consentimento. Apenas mantenha sua luz brilhando para que a energia negativa tenha dificuldade em arrastá-lo para baixo.

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Life Coach Code.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here