5 motivos que deterioram um relacionamento

Há muitos motivos que deterioram um relacionamento e podem fazê-lo ter um fim. No entanto, estar ciente deles nos ajudará a resolver a situação de uma forma inteligente e impedi-los de ir mais longe e prejudicar o casal.

Hoje vamos descobrir 5 motivos que deterioram um relacionamento e daremos alguns conselhos sobre como resolver esta situação. Em alguns casos, continuar com a relação pode ser pior, porque isso pode fazer com que ela termine de uma forma muito desagradável.

1. As mentiras

As mentiras em um relacionamento são um dos principais motivos que o deterioraram. Nenhum relacionamento, seja entre um homem e uma mulher, uma amizade ou familiar, pode ser sustentado se for baseado em mentiras. Isso diminui a confiança e pode causar ciúme e insegurança na outra pessoa.

Não estamos falando apenas de cometer uma infidelidade, mas de aspectos tão importantes quanto não dizer o que você realmente pensa. Nós temos que ser transparentes. É o nosso parceiro, é a pessoa com quem nos relacionamos.

Muitas vezes mentimos porque foi assim aprendemos a nos relacionar com os outros. Outras vezes, temos inseguranças que não queremos demostrar. Em ambos os casos, ser autocrítico e resolver o problema será essencial para que a deterioração do relacionamento desapareça.

2. A insatisfação sexual

Cuidado com aqueles que dizem que “sexo não é tudo em um relacionamento”. É verdade, não é tudo, mas é uma parte importante que, se não for preenchida, pode gerar brigas, desconforto e até ressentimentos.

Ninguém gosta de não se sentir satisfeito no aspecto sexual. Isso nos deixa de muito mau humor. Qual a melhor maneira de resolver isso? Converse com seu parceiro, experimentem coisas novas, mas antes de tudo, tenha a intenção de resolver o problema.

Não fazer nada, ficar com raiva e não se comunicar com calma não são soluções. Isso só vai piorar as coisas. Frequentar a um terapeuta sexual ou um terapeuta conjugal pode ajudar. No entanto, você precisa deixar a vergonha de lado.

3. A família

A família pode gerar muitos conflitos. Por exemplo, pais que telefonam o tempo todo ou que chegam em sua casa sem avisar ou que tentam organizar a vida do casal diminuindo sua autonomia. Tudo isso pode afetar o relacionamento do casal.

A maneira de resolver isso é se comunicando com seu parceiro e chegando a um acordo sobre os limites que devem ser impostos. Estes são necessários, principalmente com famílias que agem dessa maneira. Isso não é nada negativo, mas sim exatamente o oposto.

Muitas vezes, as causas que deterioram um relacionamento residem na incapacidade de colocar limites para a família.

4. As inseguranças

Ter tido uma experiência de infidelidade no passado ou ter certas inseguranças, pode nos deixar ciumentos demais e nos fazer tentar controlar nosso parceiro. Isso não é positivo. Podemos sobrecarregar a outra pessoa, impedi-la de se sentir livre e isso vai minar a relação com o tempo.

É necessário perceber quando estamos exagerando e nos preocupando demais em relação a com quem o nosso parceiro está falando e com quem ele está passando tempo. Às vezes ficamos chateados até quando ele sai com os amigos e não com a gente. Não vamos esquecer que cada pessoa deve ter seu próprio espaço.

As inseguranças podem ser trabalhadas não apenas numa terapia de casal, mas individualmente, já que isso é um problema por si só. Com o tempo, uma pessoa muito insegura, ciumenta e possessiva fará com que o relacionamento se deteriore e não termine da melhor maneira.

5. Os objetivos em comum

O amor não resolve tudo. Se você quiser seguir um caminho diferente ao do seu parceiro, seria melhor vocês não continuarem juntos, pois não existe um projeto de vida em comum. Por exemplo, ter filhos ou não, morar em outro país, trabalhar no exterior…

Se eu quiser ter filhos, mas meu parceiro não deseja o mesmo, não posso esperar que isso mude. A mesma coisa acontece se o meu desejo é morar na Austrália e meu parceiro não quiser mudar de país. Não posso deixar meus objetivos de lado, nem permitir que a outra pessoa deixe os dele por mim.

Nestes casos, os caminhos devem seguir separados. Porque esperar que o outro mude é outra causa que deteriora um relacionamento.

Existem muitas crenças que cercam o amor e que se tornam motivos que deterioram um relacionamento. Levá-los em conta e tentar resolver o que pode ser prejudicial à relação será essencial para que ela se mantenha saudável.

Fonte indicada: Melhor com Saúde



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui