Youtuber de beleza surpreende e emociona seguidores ao revelar ser tetraplégica

A limitação e os desafios que cada pessoa enfrenta possuem um significado e variância absolutamente individuais. Tudo depende do contexto em que a pessoa está inserida. A diferença sempre será a maneira encontrada para superar cada pequeno ou grande obstáculo que a vida lança. Grandes incidentes podem deixar uma pessoa completamente desorientada sobre seu sentido de vida e sua autoestima. O caminho trilhado para reencontrar a própria liberdade para viver pode ser um trabalho árduo e vagaroso de reconstrução.

Assim aconteceu com a Youtuber de beleza  inglesa Jordan Bone. Como muitas outras meninas, ela ensina tutoriais de maquiagem em seu canal no Youtube e possui fãs que seguem suas dicas ao pé da letra. A diferença de seus vídeos para os realizados por outras blogueiras, é que Jordan sempre usou um enquadramento muito fechado em seu rosto e nem suas mãos apareciam inteiramente. Por isso muitas pessoas deixavam comentários perguntando coisas como: “O que há de errado com suas mãos?”. Mas Jordan nunca respondeu, até poucos dias atrás quando resolveu revelar sua história completa.

Em um vídeo intitulado “My beautiful struggle”(“Minha bela luta”, em tradução livre) ela explica: “Quando publico um vídeo, a maioria das vezes há perguntas sobre minhas mãos. A verdade é que não posso mexê-las, abri-las e nem fechá-las e isso porque há 10 anos fiquei tetraplégica por causa de um acidente de carro. Então, ser capaz de fazer uma maquiagem boa o bastante para mostrar a vocês foi uma grande conquista para mim”, explica.

No vídeo ela aparece sem maquiagem e conta como precisou lutar contra a depressão e buscar níveis mínimos de autonomia e independência para voltar a ser ela mesma e não apenas uma garota tetraplégica. Como suas mãos não funcionavam mais como antes do acidente, ela precisou reaprender a usá-las até conseguir se maquiar com perfeição. “Não posso me vestir sozinha e nem me pentear, então ser capaz de fazer minha própria maquiagem é o que eu tenho de meu”, conta.

Fica claro para nós que o uso de seu canal no Youtube como um espelho de si e da evolução da sua maquiagem foram as peças que lhe permitiram o reencontro com sua beleza. No caso de Jordan Bone, para muito além da superficialidade estética, conseguir se ver novamente como bela e receber o reconhecimento de milhares de fãs lhe deram coragem de assumir sua condição atual e deixar de ser alguém que se escondia para poder dizer claramente que ela era alguém com limitações sim, mas que era capaz de gradativamente superá-las com adaptação.

Um depoimento muito emocionante e digno de respeito.

Assista ao vídeo (em inglês):

Com informações do Catraca Livre.

Conteúdo sugerido por nossa página parceria Psique em Equilibrio.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui