Qual é a sua missão?

Se todas as pessoas que estão nesse mundo tiverem mesmo uma missão pra cumprir aqui na terra, você já descobriu qual é a sua? Já entendeu porque você acordou hoje? Eu não sei qual é a sua missão, não conheço a sua história e nem sei se você acredita que tem mesmo uma. Mas hoje eu lhe convido a acreditar, porque independente disso ser verdade ou não, seria muito insignificante da nossa parte passar por essa vida apenas existindo. Nós, adultos da chamada geração Y, temos a terrível ideia de que somos seres especiais e merecemos tudo que há de melhor no mundo.

Buscamos os melhores cargos, sonhamos em conhecer todos os continentes e ao primeiro sinal de insatisfação no trabalho pulamos fora e mudamos o rumo das nossas carreiras. Somos egoístas e auto-centrados e achamos mesmo que o mundo e as pessoas estão ai pra satisfazer as nossas necessidades. Que pena. Andamos ansiosos, angustiados, depressivos…

Porque nada disso preenche as nossas faltas. Você pode encontrar um milhão de formas para preencher as suas faltas, mas pra mim, a mais bonita delas, é dedicar-se a cumprir a sua missão aqui na terra. Não me pergunte qual é a sua missão. Pergunte a você mesmo, pergunte ao seu coração. Olhe pra fora, está um dia lindo, você já acordou, tomou seu café, está no seu trabalho ou descansando ainda com a sua família. Sim, você tem saúde, tem um trabalho, uma família que tem lá seus problemas mas é a sua família.

Na sua mesa não falta o pão, você tem poucos mas bons amigos e já até realizou alguns sonhos. E você sabia que há menos de um quilômetro de distância de você existem muitas pessoas que não tem sequer pão na mesa? Há quem acordou no hospital, com muitas dores e sem perspectiva de voltar pra casa. Você sabia que muitas crianças não tem família? Sim, nem pai, nem mãe e nem irmãos, somente uma meia dúzia de pessoas a quem eles chamam de tios e de quem eles esperam receber amor e carinho. Sabia que está pessoa que está ai sentada na mesa ao lado acabou de descobrir que tem uma doença gravíssima sem cura? Já parou pra pensar que enquanto você reclama do seu salário há milhares de pessoas que já bateram em todas as portas e voltaram pra casa sem sequer passar por uma entrevista de emprego?

Essas horas você deve estar se perguntando, tá, mas o que eu tenho a ver com essas pessoas ai? Não sei, pode ser, e eu desejo mesmo que não, que você nunca vivencie nenhuma dessas situações. Mas, o mundo é redondo, e ele gira, e cada vez que ele gira nós mudamos de posição… Então, não perca tempo. Pergunte hoje pro seu coração: qual é a minha missão

Eu não sei se sua missão é plantar árvores, é distribuir abraços e sorrisos, é cozinhar sopão pra crianças carentes… Não espere ter grandes habilidades para realizar a sua missão, acredite, é muito mais simples do que você imagina. Não passe por essa vida apenas existindo… O mundo também precisa de você! E ai, qual é a sua missão?



LIVRO NOVO



"Psicóloga de vez em sempre, organizada de vez em nunca. Escreve sobre coisas aleatórias e em momentos mais aleatórios ainda. Tem mania de observar tudo ao seu redor, mas tem opinião formada sobre bem poucas coisas. Aprendiz na arte de encerrar ciclos e de se abrir para novas experiências. Acredita em Deus e nas pessoas. Gosta muito do mar, de sol, da família, dos amigos. Corre, malha, faz trilha, come e bebe quando tem vontade. Sensível e durona, teimosa e manhosa: HUMANA.

2 COMENTÁRIOS

  1. Você fez a menção no texto de observar o entorno em que estamos vivendo: emprego, família, amigos. Mas não entendi qual a relação que isso tem com a missão. Supondo que uma pessoa não esteja satisfeita com seu trabalho e ela não atua naquilo que o coração faz vibrar. O que isso tem a ver com missão?

  2. a roda da vida gira mesmo! Provavelmente vcs podem estar nessas situação pra pior!Eu gostaria de verdade e torço por isso!Não estão exclusão tb né! eu ja conheço, vivi e passei por varias ate bem piores que citadas! não me incomodaria passar novamente….Eu faço parte dessas pessoas se tenho o pouco que conquistei porque corro atras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui