Moço, ela está encantada contigo, mas sente medo de se machucar.

Entenda, primeiramente, que ela já foi extremamente machucada no amor. O histórico amoroso dela é digno de um filme bem dramático. Ela tem razões de sobra para não acreditar mais em relacionamentos, e é por isso que ela tem se mostrado tão arredia e instável contigo. Sei que esse comportamento dela o deixa sem entender nada, pois ela mostra sinais de profundo interesse em você e, num outro momento, sem nenhuma razão aparente, demonstra uma frieza assustadora. Quero que você entenda que essa reação dela é um reflexo das incontáveis decepções que ela contabilizou ao longo da vida. É um comportamento instintivo de quem quer se proteger, sabe? É uma reação bem involuntária, eu diria.

Essa mulher é um poço de bons sentimentos e boas intenções. Por trás desse rompante de indiferença e independência, existe uma intensa vontade de amar e ser amada. Ela tem muito amor para oferecer. Por baixo daquele medo de se machucar, existe uma mulher que transborda intensidade. Se o seu interesse por ela é sincero, não se deixe desanimar pelas instabilidades dela. Acredito que se você se mantiver firme e demonstrar o quão convicto está em relação ao seu querer, ela vai acabar adquirindo confiança, aos poucos. Sei que será um trabalho de formiguinha, mas vai compensar, eu acredito. Eu percebo que ela está encantada contigo, mas o receio tem atrapalhado muito. É que, de um lado, existe uma voz dizendo “esse cara é diferente”, e, do outro lado, uma voz diz “você vai se arrebentar de novo”.

Ocorre que ela sempre se relacionou com homens errados, completamente incompatíveis com a essência dela. Na verdade, nenhum homem até hoje acessou a essência daquela mulher e, por vezes, ela carrega um profundo sentimento de inadequação. Ás vezes, ela acha que ela é o problema, mas, do que pude entender, não há nada de errado com ela. Não que ela seja perfeita, que fique bem claro. Ocorre que ela é dona de uma intensidade que não é para qualquer homem lidar, entende? E, não sei por qual motivo, ela sempre se relacionou com homens que não foram capazes de ler a poesia que ela traz em si. Foram homens que passaram pela vida dela e não conseguiram a senha de acesso ao que ela tem de mais extraordinário. Homens analfabetos na arte de amar, em contrapartida, doutores na arte de ferir a alma de uma mulher.

Cara, aquela mulher é incrível, e, caso você tenha a devida habilidade para conquistá-la, você terá tirado a sorte grande. Ela não é tão brava quanto parece, aquilo é só uma máscara. Sabe, no fundo, ela anda com preguiça e receio de perder o tempo dela. Ela anda com aversão a pessoas rasas, conversas inconsistentes e vínculos superficiais. Mas, posso apostar contigo, se você conquistar a confiança e o amor dela, você vai olhar para trás e perceber que, em se tratando de amor, ela será um divisor de águas em sua vida. É que, somente depois que ela tiver plena confiança em você, é que ela se mostrará em sua plenitude. Sem nenhuma reserva ou máscara, aquela mulher vai fazê-lo entender o que, de fato, significa companheirismo, entrega e parceria.

Mas, vou confessar um segredo, ela fala de você pra mim. Ela disse que quando ouve a sua voz, fica de pernas bambas. Ela ouve os seus áudios, por dezenas de vezes. Ela me disse que ama o seu jeito de tratá-la e que você tem roubado a concentração dela por completo. Ela me disse que você é o primeiro e o último pensamento do dia dela. Ela confessou-me que ama tudo o que vocês conversam. Ah, e essa química entre vocês?! Que loucura, hein!!? Mas, entenda, apesar de tudo isso, ela sente medo. Mas, te peço uma coisa: Por favor, não desista dela. Estou na torcida por vocês.



LIVRO NOVO



Sou uma mulher apaixonada por tudo o que seja relacionado ao universo da literatura, poesia e psicologia. Escrevo por qualquer motivo: amor, tristeza, entusiasmo, tédio etc. A escrita é minha porta voz mais fiel.

9 COMENTÁRIOS

  1. Percebo que tem uma pessoa que eu gosto com todas estas instabilidades emocionais.
    Uma hora ela está mais aberta e outra se fecha.
    Muito tímida, conheço a uns 5 anos e ela nunca se relacionou com alguém nesse período.
    Com o passar dos tempos fui começando a gostar dela e por ter uma certa proximidade convidei pra sair.
    Nunca tive um não como respostas, mas sempre desculpas para não poder ir.
    Ficava na minha e depois vinha um convite dela pra ir a igreja dela. Ela se sentia mais a vontade ao redor dos amigos e familiares dela.
    Daí começava a perguntar sobre mim, eu percebi que ela tem um certo receio de se relacionar e por ser cristã, quer as coisas aconteçam na sua devida forma, sem romper seus princípios !!
    Me resta agora tempo para que ela confie mais em mim eu perceba que ela realmente quer que eu me aproximei de fato.
    Pois essa insegurança gera muitas dúvidas já que tbm sou tímido.

  2. Que post incrível! Estou passando por essa exata situação, e basicamente ela me pede pra desistir pois tem medo de me magoar. Ela passou por vários problemas amorosos em relacionamentos anteriores e… Eu não ia desistir antes, eu só queria procurar ajuda sobre como reagir. Mas foi incrível da sua parte escrever sobre isso pois isso ajuda muita gente que não sabe se posicionar e acaba desistindo por acreditar ser o melhor para aquela pessoa que está se isolando. Enfim, muito obrigado! 🙂

    • caramba estou passando pela mesma situação, ela quer que eu desista, pois tem medo de me magoar, deu tudo certo na sua situação?
      se sim me da uma ajuda ai, umas dicas e talz

  3. Meu deus isto parece que descreve a minha situação e que estás a escrever para mim… coisa incrivel… quantas vezes me diz que somos so amigos especiais, mas se o subconsciente dela entra discai.. Pede para desistir, para procurar outra, se me aproximo muito se fecha e diz que se afasta porque não me quer magoar, de maneira subconsciente ela ja me disse “não quero estar apaixonada por você porque eu não mereço você”… Mas sempre que penso em desistir acontece algo que nos une. Quando estamos juntos temos cumplicidade e companheirismo, nos fazemos rir, desabafamos, fazemos planos… falta a parte mais intima…Mas como eu gosto dela… Conheço seus defeitos e virtudes e aceito com gosto defeitos e amo as virtudes. Mulher linda por dentro e por fora. Só queria que confiasse que o que mostro por ela e como sou é mesmo real e que é o que ela precisa.

  4. Talvez sejamos contaminados pelo imediatismo das coisas:
    Queremos pra ontem o que precisa ser semeado primeiro.
    Somos muitas vezes egoístas e não nos damos conta da grandeza das dores que o outro carrega.
    Olhar além do óbvio requer uma sensibilidade não-egoísta.
    Pior, nós homens, geralmente, somos levados pela burra – cuidado aqui – ideia da vivência dos outros, ou como costumo dizer: “Conhecer o sabor pela boca de outrem”.
    Como diz o texto “Aquela mulher incrível”.
    Saibamos ter sabedoria pra não desistir por “estarmos” acostumados a não querer ter “trabalho” numa conquista.

  5. Li esse texto cheio de otimismo alguns meses atrás. Voltei aqui pra dizer que ele só me ajudou quebrar a cara, me entreguei demais, fui rejeitado e tou comendo o pão que o diabo amassou. Mas não importa, eu reconheço que a culpa foi minha, e que eu é quem fui burro demais pra não perceber que ela tava cagando e andando pra mim. Só queria deixar aqui registrado para o caso de algum incauto como eu tentar se aventurar por essas terras sombrias. Paz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui