E se tudo o que eu planejei não sair como o esperado? E se eu não encontrar o amor da minha vida? Pior, e se eu não me encontrar? E se eu viver em eterno conflito com o “se”, com possibilidades que não se concretizaram? E se eu morrer sem viver?

Desafio você a nunca ter pensado, ainda que só por um instante, em uma dessas coisas. Eu penso nisso com frequência. Queremos viver o agora, aproveitar o momento, mas não podemos evitar temer que as coisas não aconteçam como esperamos. A nossa eterna mania de controle entra em pânico quando tudo o que planejamos não se concretiza, ou demora a se concretizar. A verdade? Quase nada sairá como o planejado.

Poderia dizer que essa é a graça da vida, que precisamos ter fé, resiliência e paciência, mas tudo isso você já sabe, e eu também. O que me lembro sempre, e quero lembrá-lo, é que planos, sonhos e metas são essenciais. Sem eles, não teríamos razão sequer para sair da cama pela manhã. Contudo, o que nos faz continuar de pé, trabalhando, criando, é o prazer, a alegria em viver, não só sobreviver (ou ao menos deveria ser).

Se nada sair como o planejado, está tudo bem. Outros planos virão. Novas oportunidades, pessoas que você sequer imaginou conhecer. Sim, a vida é engraçada, cheia de reviravoltas e surpresas escondidas. Nem sempre boas, é verdade. O que devemos sempre lembrar, no entanto, é que por mais que comandemos o barco de nossa vida, o rio não nos pertence. Afinal, estamos só de passagem por suas águas.

Assim, quando você estiver desanimado, desesperançoso diante de planos que não dão certo, ou objetivos que demoram muito a chegar, lembre-se: este rio chamado vida tem infinitas possibilidades. Explore outras. Navegue por águas desconhecidas. Desbrave.

O mundo a sua frente é muito maior do que você jamais imaginou.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Carolina Cavalcanti Pedrosa
"Curitibana, com o coração no mundo. Adoro escrever, ler, um bom filme e passar o tempo com minha família e amigos. Gosto de colecionar momentos. Vejo a vida com olhos de poesia, e transformo tudo em palavras. Encontro nelas meu refúgio e minha forma de espalhar amor e luz no mundo. Que elas possam deixar seu dia mais feliz e seu coração mais leve. Vem comigo?"

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here