Deus, o que temos para hoje?

O dia amanheceu. O sol já está lá fora nos convidando a viver…Eu ainda não sei o que me espera nesse dia, mas, eu abro meus olhos e digo: Deus, o que temos pra hoje? Sim, é nas Suas mãos que eu entrego o meu dia e tudo mais que poderá acontecer hoje.

Não sei quantos sorrisos receberei, não sei se terei um dia cansativo ou não. Pode ser que eu me frustre, pode ser que eu receba uma boa notícia e pode até ser que nada muito significativo aconteça. Mas é sob a Sua proteção que eu quero permanecer durante todo este dia. Se eu encontrar pessoas atribuladas, que eu saiba ser paz. Se as forças do mal quiserem me atingir, que a Tua proteção não permita. Que meus projetos deem certo mas se caso não derem, que eu saiba aceitar e esperar o Seu tempo. Ganhamos mais um presente, estar vivo por mais um dia, então, façamos dele o melhor dia das nossas vidas. Que nosso sorriso transmita paz, que nossa alegria toque o coração das pessoas, que as nossas palavras ajudem a edificar. Que o mal passe longe, que o ódio se transforme em amor e que saibamos pedir e receber o perdão das pessoas a quem magoamos ou fomos magoados.

Sobretudo, que a gente não perca a paciência mesmo diante de situações adversas. Nosso dia terá as cores com as quais quisermos colori-lo. Terá os sentimentos que cultivarmos e os tons que quisermos ouvir. Feito criança, nos sentamos no colo de Jesus e perguntamos: O que temos pra hoje? Enquanto eu escrevia esse texto e murmurava essa prece, tive a graça de estar perto de 4 bebezinhos. Tenho certeza que ao olhá-los eu já descobri o que teremos pra hoje. Observei a grandeza de Deus manifestada naqueles seres tão pequenininhos e agradeci por ter a graça de me sentir assim feito eles, acolhida e amada por Deus. Se o meu dia já amanheceu lindo, depois dessa graça, ele ficou ainda melhor…

Então… eu desejo que você tenha paz no coração, alegria na alma, força pra não desanimar, fé pra continuar acreditando e muita luz para iluminar aos que estão ao seu redor. Desejo também que o sentimento de gratidão invada a sua vida e que o seu coração murmure uma prece de agradecimento por tudo que você já recebeu. Que as pessoas saiam da sua presença mais felizes do que chegaram… E que tenhamos a graça de permanecer no Seu colo sempre.



LIVRO NOVO



"Psicóloga de vez em sempre, organizada de vez em nunca. Escreve sobre coisas aleatórias e em momentos mais aleatórios ainda. Tem mania de observar tudo ao seu redor, mas tem opinião formada sobre bem poucas coisas. Aprendiz na arte de encerrar ciclos e de se abrir para novas experiências. Acredita em Deus e nas pessoas. Gosta muito do mar, de sol, da família, dos amigos. Corre, malha, faz trilha, come e bebe quando tem vontade. Sensível e durona, teimosa e manhosa: HUMANA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui